Blog

0

Participação.

Piloto, amigo, visitante e você.

Não apenas passe por aqui, mas, interaja, comente, participe, sugira, critique, faça realmente parte da Asseka, fisicamente, nos dias de corrida, e virtualmente também.

Visite o site, mande e-mail, interaja no blog.

Esses são canais de informações criados pra você.

Use-o!

0

4ª Etapa – Ah Pit Stop, ah Pit Stop!

Acredito que tenha sido a etapa com menos pilotos desde Agosto de 2004, quando a Asseka surgiu! Foram 6, os bravos pilotos que participaram da corrida, dos 4 que terminaram.

Só devo agradecimentos e, ao mesmo tempo desculpas ao que participaram!

Mas vamos lá….

Abaixo a foto do “pega” entre o Marcelo e Vinicius, que com muita habilidade conduziram seus bólidos sobre intensa pressão durante toda a corrida. Parabéns aos dois!

[photopress:marcelo_x_vinicius.jpg,full,centered]

0

Evento extra – parte 2.

Como comentei no post anterior, aquele no qual a SUGESTÃO for aceita e a PARTICIPAÇÃO for confirmada no evento extra, que ocorrerá em Julho, ganhará um treino de 10 voltas no kart profissional da equipe Mirage Karting, que será usado no campeonato paulista de kart da Granja Viana.

Caso haja mais de um vencedor (por exemplo, se forem selecionados algumas idéias de diversas pessoas), será realizado um sorteio no dia do evento extra.

Serão considerados válidos os comentários postados até o dia 15 de Junho. O resultado, caso não haja empate, será divulgado no dia 22 de Junho, no site da Asseka e aqui no blog.

Não deixe de participar!!!

0

Evento extra.

Pessoal,

Estamos nos aproximando do nosso evento extra, por isso, gostaria de receber opiniões de vocês.

A pegunta é fácil.

O que fazer de evento extra? Torneio? Enduro (vai ser realizado no final do ano, a exemplo do primeiro que fizemos no final de 2006)? Pensem aí.

Quem puder ajudar é só comentar.

Abraços.

Ah, a idéia que for escolhida, se for escolhida, ganhará um presente!

0

3ª Etapa – Parabéns.

[photopress:alex.jpg,resized,centered]

Não sei vocês, mas pra mim, sem dúvida nenhuma, essa foi a melhor etapa do ano.

Tempo bom, pista magnífica, todos felizes, nenhum contratempo, todo mundo andando muito bem e disputas limpíssimas.

Parabéns a todos pelo ótimo desempenho e muito obrigado, de verdade, pela compreensão, amizade e respeito.

Bora acelar!!!!

0

Fórmula Renault.

Retirei essa informação do site Planetkart.com.br.

Interessantes para os mais novos da Asseka, já que a idade máxima é de 22 anos. E o custo para o nível de competição também não está alto.

Boa sorte!
_________________________________________________

A Renault Argentina, através de seu departamento de competição Renault Sport organizará durante o ano de 2007 o primeiro Desafio Renault Sport.

Este será o ponto de partida para um programa de desenvolvimento de jovens talentos, começando pela categoria fundamental que é o kart.

O Desafio contara com dez etapas classificatórias ao longo de 2007, sendo que cada piloto inscrito poderá participar de apenas uma das dez etapas classificatórias que contará com o numero máximo de 34 karts inscritos. Assim, o piloto terá uma só chance de ir para a Grande Final. Classificam-se em cada etapa o vencedor e o 2º colocado.

Os Karts serão todos de uma só marca, determinada pela Renault Sport que serão sorteados duas horas antes do primeiro treino livre de cada rodada.

Será sorteado um jogo de pneus por etapa, que serão entregues juntamente com os karts. Caso haja necessidade, por questões climáticas, a compra de pneus de chuva ficará por conta do piloto. O combustível será obrigatoriamente YPF Super, com óleo Sintético Elf.

O peso mínimo do conjunto kart/piloto é de 155Kg. Cada piloto inscrito devera levar seu próprio mecânico para realizar as modificações permitidas no regulamento e “empurrar” o kart na partida.

A idade mínima para que o piloto possa participar será de 15 anos completados até 01/02/2007 e a idade máxima será de 22 anos cumpridos até 01/02/07.

Todos os pilotos deverão ter licença médica e a desportiva do ACA (Automóvil Club Argentino) e não estará permitida a participação de pilotos que já tenham participado de pelo menos uma etapa da Fórmula 3, Turismo Carretera, TC2000, Top Race V6 , Stock Car e Stock Car Light, bem como aqueles que já tenham vencido ao menos uma prova de Fórmula Renault, ou tenham participado de mais de dez etapas na categoria.

Calendário:
06/05 – Kartódromo del Círculo Provincial, Neuquén;
10/06 – Autódromo de Rafaela, Santa Fé;
15/07 – Córdoba;
05/08 – Concordia;
26/08 – Buenos Aires;
23/09 – Mar del Plata;
21/10 – La Rioja;
11/11 – Córdoba;
02/12 – (Sede à confirmar)
16/12 – Buenos Aires

Cada etapa sera composta de:
– 2 Treinos Livres de 10 minutos
– 1 Classificação com 2 voltas lançadas
– Pré Final de 10 voltas
– Final de 18 voltas

A Grande Final será realizada no dia 17 de dezembro no Kartodromo de Buenos Aires, com a participação dos vinte melhores pilotos, que conquistaram suas classificações durante o ano.
A Grande Final será disputada no mesmo estilo das corridas classificatórias, com dois treinos livres, uma classificação, prova Pré-final e Final.

O Prêmio:
O vencedor da Grande Final leva como premio a participação inteiramente grátis na temporada 2008 da Fórmula Renault Argentina, em equipe escolhida pela Renault Sport e passará a fazer parte do programa de desenvolvimento de Jovens Pilotos da marca.

Além disso, o vencedor acompanhará de perto os desenvolvimentos da equipe oficial Renault na TC2000, podendo ser convidado a participara de testes na categoria – dependendo de seus resultados na Fórmula Renault em 2008.

Custo de participação:
Garanta já sua participação nessa seletiva que a Renault Sport esta oferecendo.
O custo de participação, com kart, pneus, inscrição, seguro e licença médica é de apenas 2.750 dólares – cerca de 5.500 Reais.

Informações podem ser obtidas com o piloto brasileiro radicado na Argentina Daniel Lancaster, através do fone (11) 8141-2046, do e-mail lancasterf3@terra.com.br, ou ainda do MSN danilancaster@hotmail.com

0

Teste drive em Atibaia.

Sexta a noite estive com o Marcelo, Ronaldo e o Caio (ex-piloto da Asseka) no Kartódromo de Atibaia para testar as “baratinhas”.

Minha impressão?

1º – Pista bem rápida, se bem que eles têm opção de vários traçados, mas a que nós corremos é bem rápida.

2º – Karts equilibrados e com opção de serem lastreados. Apenas um ponto ruim, o pneu traseiro não é o mesmo usado nos karts profissionais, ou seja, é um pouco mais estreito. Isso faz com que o kart perca um pouco de traseira. A soma pista-rápida + pneu-estreito + neblina de interior, resulta numa combinação muito interressante. Vocês verão.

3º – Os fiscais, apesar de pouco, estavam em pontos estratégicos. Acredito que não teremos problemas.

Sem mais, a diversão estará garantida!!!

Abraços.