Blog

0

4º Torneio Feminino da ASSEKA

[photopress:6062088151_e2ed35ebb3_b.jpg,full,pp_image]

Pessoal, no próximo dia 3 de março, além da segunda etapa do Campeonato ASSEKA, será realizada a quarta edição do Torneio Feminino da ASSEKA, no kartódromo Granja Viana.

Março é o mês das mulheres então, nada mais justo do que homenageá-las com uma corrida de kart. E, se ela pedir um sapato, dê também!

Na edição passada, que aconteceu no segundo semestre de 2011, tivemos emocionantes disputas entre elas, na chuva.

Participe! Inscreva-se, ou inscreva sua irmã, namorada, esposa, filha, sobrinha, prima, tia, mãe, avó, vizinha, amante, cabeleireira, manicure, empregada, secretária…..no site da ASSEKA.

0

Capotagem incrível na Granja Viana

[photopress:pro500_1.jpg,full,pp_image]

Sábado passado, no KGV, presenciei um baita acidente.

O #71 não seguiu os sábios conselhos do nosso guru-piloto, Ronaldo Benvenuti, que diz:

Quando você estiver muito feliz ou muito triste com alguma coisa, respire, conte até 10 e então continue.

O cidadão, feliz da vida por ter terminado em segundo lugar na primeira etapa da Copa São Paulo KGV, categoria PRÓ-500, começou a ziguezaguear sem dar bola para os que vinham atrás. Pista molhada. Adivinhem o que aconteceu? Ele rodou! Óbvio!

Niquique isso aconteceu, outro kart não conseguiu desviar, deu-lhe uma cacetada e saiu capotando na grama do final da reta!

Os dois saíram andando do kart, felizmente! O que fazer com um cara desses em?!

A foto é de Mauricio Villela, do portal KartOnline.

0

Piloto da ASSEKA no pódio da PRÓ-500

[photopress:2pro500.jpg,full,pp_image]

Neste último sábado (11) o piloto da ASSEKA, Marcel Magalhães, estreou na Copa São Paulo de Kart Granja Viana, na categoria PRÓ-500. Ele e seu companheiro de equipe terminaram na segunda colocação da categoria Light. Uma grande estréia, e a ASSEKA no pódio! Parabéns Marcel!!!

[photopress:3pro500.jpg,full,pp_image] [photopress:pro500.jpg,full,pp_image]

0

Largada lançada abre a temporada 2012

[photopress:DSC_7252.JPG,full,centered]

Começou!

Começou a oitava temporada da ASSEKA com algumas mudanças que já deram o que falar: largada lançada, pilotos-comissários, grid maior e disputas alucinantes, bem como acidentes igualmente alucinantes.

Acatando a sugestão de muitos pilotos, colocamos na pista os primeiros pilotos-comissários. Clóvis Silva, Vinicius Neves e Wagner Queiroz acompanharam a categoria SUPER 100 e, Bruno Escarim, ou seja, eu mesmo, Ronaldo Benvenuti e Ronaldo Lacerda acompanharam a 85 PRO. Além, claro do meu pai, Valdir Escarim, tomando conta dos boxes. O resultado foi melhor do que eu imaginava e, portanto, você pode ser o próximo piloto-comissário.

A primeira categoria a sentar o pé foi a SUPER 100. O grid, com 19 pilotos, ficou ainda mais interessante ao, pela primeira vez na história da ASSEKA, fazer uma largada lançada. E os pilotos fizeram bonito. Foi animal!

Eu, no auge dos meus 96 quilos com equipamentos, resolvi participar do campeonato esse ano, na SUPER 100. Larguei na segunda fila, em terceiro, logo atrás do Franchi. Dar aquela uma volta aquecendo os pneus e segurando a ansiedade para não acelerar antes da hora foi muito especial.

Bandeira verde agitada, fiquei por dentro e consegui ultrapassar o Daniel Mahseredjian, que era o segundo. Durante algumas voltas trocamos de posição várias vezes. Era um chega pra lá de um lado, um chega pra lá de outro e assim foi. Ele me passou e não consegui mais buscá-lo.

O Marcelo Mangano também me passou em foi embora. Venceu em sua reestréia na ASSEKA. Permaneci em quarto até passar um míssil chamado Daniel Pastore. Não tomou nem conhecimento. Fiquei em quinto e me mantive assim até a quadriculada.

Lembrando a todos, principalmente os da SUPER 100, que esse resultado será o meu descarte. Assim sendo, preparem-se!

Na última volta o Pastore passou o Mahseredjian para garantir a terceira posição mais alta do pódio.

[photopress:DSC_7316.JPG,full,pp_image]

Mangano, Franchi, Pastore, Mahseredjian e eu, os cinco primeiros na SUPER 100. Ah, detalhe, como eu e o Mangano formamos uma equipe, estamos na liderança.

Continuando…

A largada da 85 PRO, também lançada, foi linda de ver. Os 25 karts totalmente alinhados, com toda a mistura de cores das camisetas e macacões, realmente levantaram suspiros da torcida. Alguém tem uma foto?

Bruno Temple, a exemplo da primeira etapa do ano passado, venceu, porém, fica a dúvida se esse bom início de temporada vai perdurar, o que não aconteceu em 2011. Wagner Queiroz, Bruno Lanzo e Elton Andrade, aproveitaram o passeio que Marcel Magalhães e Gustavo Zimmermann resolveram dar nos gramados da Granja e garantiram um lugar no pódio.

Elton sofreu uma baita pressão de pelo menos mais 5 pilotos que tentavam o tempo todo abocanhar a sua posição. Entre eles João Luz, que conseguiu a quarta colocação e deixou Elton segurando a bronca dos demais famintos por pódio.

[photopress:DSC_7332.JPG,full,pp_image]

Então, Temple, Queiroz, Lanzo, Luz e Andrade foram os 5 laureados. Aproveitem o tempo que ainda estou na SUPER 100!

Agora é hora de reavaliar a estréia, os acertos, erros e repensar nossa postura e atitude dentro e fora da pista. Aos pilotos, respondam a pesquisa, isso vai me ajudar bastante na organização.

Essa primeira etapa, apesar da supremacia dos veteranos, também revelou novatos com grande qualidade em ambas as categorias. Acredito que teremos um ano bem disputado e emocionante, um grid mais cheio, sorteio de estilos de largada e a experiência adquirida pelos pilotos em temporadas passadas serão, de fato, ingredientes importantes para que isso aconteça.

Agradeço, mais uma vez, a confiança de nossos patrocinadores: UNS Idiomas, Fibra Móveis, Brazilsigns Comunicação Visual, EVB Elétrica e Automação, Boi 1000 Churrascaria, Mager Elétrica, Control Service, Grupo VIVA e Química Comunicação.

Dia 3 de março tem a segunda etapa e a quarta edição do Torneio Feminino.

Todos os que competem nos jogos se submetem a um treinamento rigoroso, para obter uma coroa que logo perece; mas nós o fazemos para ganhar uma coroa que dura para sempre. 1 Coríntios 9:25

0

Kia no Palmeiras

Eis que surge a notícia mais importante da semana, talvez só perca para o lançamento da camiseta da ASSEKA. Se der tempo posto aqui antes da corrida de sábado.

[photopress:4l5buqtx9znxgug6wiau4d8ir.jpg,full,pp_image]

[photopress:camisa_kia.jpg,full,centered]

Poderia ser UNS Idiomas ao invés da SKILL não? Que tal Marcel? Combina com verde, você sabe! :-p

0

Vai Rubinho! #rubinhonaindy

Já que o assunto do momento é Rubens Barrichello…

[photopress:pilotoons2012_01.jpg,full,centered]

Charge fisgada do site pilotoons.com.br, de Bruno Mantovani.

Não sei se todos viram as notícias por aí, mas o Rubinho mandou bem nos testes que fez no carro do Tony Kanaan. Não sei não em… Acho que é o fim da nossa campanha #rubinhonaasseka e início da #rubinhonaindy.

Vai Rubinho, que se dane a F1!

A temporada 2012 da ASSEKA vai começar: sábado, 4/02, a partir das 18h no Kartódromo Granja Viana. Participe!

0

Rubinho na Indy? #rubinhonaasseka

[photopress:rbindybanco.jpg,full,centered]

É o que estão dizendo por aí! Ele irá testar o carro do Tony Kanaan no próximo mês.

@waluiznasc tuitou:

@rubarrichello na Indy.. gostei ! mas preferia que fosse na @asseka #rubinhonaasseka

Eu também Wagnão!

Vamos lá gente, só depende de nós! Se conseguirmos 715476518 tuitadas com a hashtag #rubinhonaasseka, ele vem!

Sigam no twitter: @bescarim, @asseka e @waluiznasc.

0

Campeonato de Gran Turismo 5

[photopress:N__rburgring_GP_F_1.jpg,full,centered]

Depois que me dei um Playstation 3 e o simulador de corrida mais fantástico desse mundo, o Gran Turismo 5, de presente de Natal, comecei a procurar na internet campeonatos virtuais, uma vez que no PS3 os jogos multiplayer online é o grande barato.

Não só achei como na próxima sexta-feira, 27 de janeiro, faço minha estréia em um campeonato virtual de GT5.

Esse campeonato será mono marca e o carro escolhido pela organização é o Lotus Elise 111R, de 2004. Esse da foto acima é o meu, claro, nas cores da ASSEKA!

E… sabe que esse lance de game de corrida…. internet…. ASSEKA…. quem sabe né?!

Torçam por mim 🙂

Ah, se alguém quiser brincar de vez enquanto, meu PSN ID é bescarim.

0

Avaliação do Kartódromo de Interlagos

[photopress:dav10189.jpg,full,centered]

Como prometido, segue a avaliação do Kartódromo Ayrton Senna, ou Kartódromo de Interlagos, ou Premium Interlagos.

Na última sexta-feira, 13 de janeiro, estive com alguns amigos do trabalho e da ASSEKA no kartódromo, com dois objetivos: brincar um pouco e; conforme sugestão dos pilotos da ASSEKA via debate sobre o regulamento do campeonato deste ano, avaliá-lo para possível inserção no calendário.

Quanto à diversão: é sempre muito bom andar de kart com os amigos!

Quanto à inserção no calendário: ainda não é viável.

Explico:

Os pilotos da ASSEKA, a cada temporada ganham mais experiência, tornam-se mais exigentes, buscam nos detalhes melhorar sua performance. Mesmo amadores e conscientes daquilo que os kartódromos oferecem em termos de qualidade técnica e infraestrutura há de se preocupar com o mínimo aceitável, uma vez que não só os pilotos são os consumidores, mas seus amigos, convidados e familiares que o acompanham.

Infraestrutura

Com a concessão da prefeitura à empresa que administra o kartódromo houve de fato uma melhora na estrutura física. Há uma recepção adequada, sala de descanso com TV e vestiário.

Porém, isso tudo há 2 anos atrás estavam completamente diferentes do encontrado na semana passada. A sala de descanso estava suja e com os móveis espalhados. O vestiário, a princípio unissex, constrange um pouco as mulheres do grupo.

Os equipamentos inclusos no valor do aluguel, como macacão, balaclava, luva e capacetes em mal estado de conservação. Os macacões, em sua maioria, rasgados, extremamente sujos e com mau cheiro.

Achei estranho quando fui pegar uma balaclava e me solicitaram que devolvesse no final da corrida. Balaclava não deveria ser descartável? Pois bem, não eram e estavam usadas, assim como as luvas. Quanto aos capacetes, já vi piores.

As áreas comuns do kartódromo (boxes, pit wall, oficina, local onde ficam os karts, etc.) todas sujas e mal organizadas.

De fato, o que parecia um luxo e dava pinta de se tornar uma das melhores opções em São Paulo há 2 anos atrás, neste quesito deixa muito a desejar.

Atendimento

Sem queixas, mas também sem elogios, exceto para a pontualidade que só foi prejudicada pelo fato de que eu enrolei o máximo que pude para que alguns pilotos atrasados pudessem chegar.

Na recepção principal tudo de acordo. Pagamento antecipado em dinheiro ou cheque, pois estavam com problemas nas máquinas de cartão, porém, avisaram antecipadamente por telefone.

Na recepção do local onde pegamos os equipamentos, uma funcionária que dava mais atenção a ligação em seu celular do que aos clientes, que como eu, aguardavam o fim da conversa.

Karts

Escutei em algum lugar que a frota havia sido trocada, fui ansioso ver essa tal frota nova. Bem, se era nova não parecia nem um pouco. Os karts estavam sujos, com adaptações para fixar o tanque de combustível, volante torto, vazando combustível e por aí vai.

Com diferença de perfomance acima de 3 segundos para pilotos de nível similar, alguns karts não faziam curva para a direita, outros estavam com pneus desgastados até a malha, alguns tinham motor bem ajustados, outros não. A maioria dos pilotos, principalmente os mais experientes, terminaram a corrida reclamando de alguns dos problemas citados.

Não sei se existe, mas deveria haver uma norma, ou algum tipo de licença exigindo dos kartódromos uma periodicidade de manutenção em seus equipamentos, principalmente por conta da segurança.

Pista

Fantástica, pena que limitada a apenas 1 traçado dos vários possíveis.

O gramado estava um pouco alto, a pintura desgastada do Campeonato Brasileiro realizado no segundo semestre de 2012 2011, mas nada que tire o brilho desse clássico kartódromo.

Custo

92 Reais por 25 minutos de locação. Caro, por todos esses motivos apresentados acima, porém, dentro do patamar estabelecido pelos principais kartódromos (Granja Viana – 100 Reais e Aldeia da Serra – 120 Reais por 30 minutos).

Agora é com você. Qual sua opinião sobre o Kartódromo de Interlagos?

* Foto de 30/01/2010

0

Rubens Barrichello

Valeu Rubinho, você sem dúvida é um dos grandes do automobilismo mundial, e ainda tem muito a contribuir, seja qual categoria for. Parabéns pelo grande profissional que você é! Sucesso!

#rubinhonaasseka

[photopress:rubens_1.jpg,full,centered]