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Vitória de Jesus!

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Valdeno Brito venceu a prova do milhão na Stock Car e deu um show de testemunho.

Sua declaração ao repórter da Globo sobre a vitória:

Agradeço a Jesus, o meu Senhor, pela vitória. Eu sempre acreditei. Confio em um Deus maior que tudo isso e sabia que um dia ela viria. E veio.

Reginaldo Leme disse: Essa é a hora do desabafo.

Desculpe-me, isso não desabafo, mas sim um grande agradecimento ao maior responsável pelo nosso sucesso. Jesus.

Valdeno Brito não só foi honrado com sua primeira vitória na categoria, mas de quebra levou a grana pra casa!

Deus abençoe, e muito, esse simpático Paraibano. Parabéns pela vitória. Parabéns pelo testemunho.

Fonte da imagem: globoesporte.com

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Enduro.

louco para organizar o Enduro novamente. O que vocês acham? Que pista poderia ser o palco?

Penso em fazer no mesmo molde do primeiro, ou seja, 3 horas de competição, sendo 2 delas dedicada ao Enduro.

A primeira edição foi bem legal. Pegas incríveis e muito equilíbrio.

Quem sabe em breve!

1º Enduro ASSEKA

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Lucas em: A Ferrari do Posto.

O Lucas me mandou um e-mail que é de chorar de rir. A história é tão engraçada que as fotos acabaram ficando em segundo plano, mesmo sendo uma Ferrari.

Reproduzo abaixo o e-mail (com cortes) e as fotos. Depois quem quiser saber a história toda, pergunte para ele.

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E ae Brunao, bele?

Ou aproveitando o clima de descontração do blog.. rs.. to mandando umas fotos pra voce colocar la de curiosidade.

Quando vi esse carro num posto aqui em Itatiba, quase tive um enfarto.. é uma F2004 com pintura F2007 e numero 1 da F2008.. rs..salada né? Mas é rotativa, das lojas de conveniencia da Shell.

Fiquei histérica.. rs.. precisava sentar dentro dela, nem que fosse por um segundo.. hahaha.. mas nao deu..

Mas tirei 20 fotos.. hahaha.. to te mandando as mais bacanas..

Tem um cordao de isolamento.. entao, como eu tirei as fotos? rs.. história ridicula

Tava a Ferrari parada lá, chego eu de mansinho esperando ninguem olhar pra eu pular dentro do cockpit e ficar brincando de piloto de F1 igual criança mesmo.. sabe.. ‘olha mae eu sou o Kimi’.. hahaha
Quanto mais perto eu chegava do carro, mais a modelo que tava lá pra tomar conta do carro chegava perto de mim, me olhando feio porque eu tava empurrando o cordao pra chegar cada vez mais perto..

Hahahahaha aí cansei de ser cara-de-pau e perguntei ‘posso tirar uma foto do cockpit?’ ao que ela respondeu ‘nao’

Entao, sem malicia nenhuma juro, disse dando um sorrisinho ‘entao piiiiiiiiii uma pra mim’

Nao entendi porque na hora, meu primo saiu de perto, rindo. E a ‘modelo’ que era bem feinha por sinal, mudou o tratamento comigo. Abriu um sorriso e disse ‘ahhh entao voce é bem danadinho né hihihihi’.. eu nao entendi ainda e puxei o celular do bolso, dando as instruçoes “ó, aqui é a camera, aqui é o zoom, vai lá e bate um monte’

Ela foi, bateu uma mísera fotinha do cockpit. Aí eu pedi “bate uma do volante agora!”, ela bateu. Saiu tremida. “bate outra”.
Aí a gota dágua. “Bate uma da visao do piloto”. Ela colocou a camera no airbox e ia bater a foto! Argh que raiva, gritei “NAO É AÍ!! é ali embaixo!!’
hahahaha e ela com a maior cara de merda do mundo, bateu a foto, aí armou o sorriso de novo e veio com o celular até mim.

E ela perguntou sorrindo ‘era só isso?’

E eu ‘é sim valeu!’, peguei o celular e bati o resto das fotos.

Aí eu fui atrás do meu primo.. ele tava do outro lado da ferrari rindo..

E eu ‘que foi?’.. e ele ‘hahahahaha achei q vc fosse tomar um tapa’

E eu ‘porque?’ e ele ‘hahahahahahaha ou PIIIIIIII UMA PRA MIM hahahahaha’

Aí, entendi tudo.. rs..

Tirando a dispensável e ridicula história, vale a curiosidade de ver o cockpit de um F1 assim de perto.. os detalhes.. a visão do piloto, que é boa.. como o carro é estreito, pequeno e terrivelmente LINDO!! De perto voce consegue sentir o ar passando perfeitamente pelas formas.. foi daquelas visões que eu nunca mais vou esquecer..

Abraçao

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Pois é, e assim foi a intrépida história do nosso Ice Man Tupiniquim. Grande Lucas.

Agora as fotos……que é o que interessa, eu acho.

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Cara nova.

O blog está de cara nova (acho que perceberam, não?).

Desde Abril de 2006, quando esse espaço foi ao ar pela primeira vez, mantínhamos a versão anterior, mesmo porque a Locaweb só disponibilizava aquele layout e mais uns dois sem graça. Agora colocaram uns novos, mas esse é o mais interessante que achei.

Espero que gostem. Se não gostarem, tento outro em breve. 🙂

Abraços.

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Kart quicando.

Por que o meu kart quica nas curvas?

Acredito que muitos aqui já devem ter passado por essa experiência, talvez nem tanto em pistas indoor ou karts de baixa potência, mas principalmente nas pistas profissionais e karts de 13 hp ou mais potentes.

Há quem acredite estar “andando muito” (estão errados) e, os que acham que estão com algum problema mecânico. Pasmem, mas esse “problema”, na maioria dos casos, é o piloto. Digo na maioria, pois, o “problema” é resolvido com um puxão de orelha do mecânico ou nossa auto-percepção.

Aviso. Esse artigo é fruto de testes e de experiência própria. Quem não concordar, por favor, exponha sua opinião. Com certeza será útil e enriquecerá o artigo.

Quando apontamos o kart em uma curva e ao contorná-la percebemos o kart quicando. Algo está errado. Em algumas corridas que participei com kart de 13 hp profissional e ajustado por uma equipe de mecânicos, percebia isso. Logo, entrava no box e falava do problema. Meu mecânico não tocava no kart, apenas soprava algumas dicas para eu testar na pista. Pronto. Problema resolvido.

Faça uma boa aproximação de curva, mantendo a tangência, freando no ponto certo e com o kart em linha reta (veja abaixo o artigo sobre frenagem). Se o kart quicar são duas as hipóteses.

1ª – A freada foi insuficiente ou fora da traçado ideal.
2ª – A tração foi insuficiente ou fora do traçado ideal.

Considerando o kart no traçado ideal, as duas hipóteses estão interligadas, ou seja, se a freada for menor que o necessário, o kart estará muito rápido na entrada da curva e provavelmente o piloto não acelerará (por razões óbvias), então, sem tração, o kart quica. O importante é encontrar o equilibro frenagem/aceleração.

Na maioria dos casos, se atentarmos as hipóteses acima, o “problema” poderá ser solucionado, mas, lembro que estamos considerando um kart nas condições ideais de preparação, porém, pressão de pneu, dureza e abertura de chassi, principalmente no eixo traseiro, também podem contribuir.

Por enquanto é isso. Façam seus testes.

Boa sorte.

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Qual é o melhor kartódromo?

Há uma vasta quantidade de kartódromos e “kartódromos” espalhados por São Paulo. No interior e capital o crescimento dos adeptos ao karting vem crescendo. Aquele boom da década de 90 com o surgimento de vários estabelecimentos desse tipo passou assim como veio e, ficaram só os melhores. Os que surgiram no final dos anos 90 e inicio do novo século também estão agüentando firme.

Pois bem. Qual é o melhor kartódromo? Entenda melhor kartódromo, aquele que tem estrutura acolhedora, karts de aluguel em condições competitivas, pista desafiadora e preço condizente.

Profissional/Outdoor
– Kartódromo Aldeia da Serra;
– Kartódromo Granja Viana;
– Kartódromo de Atibaia;
– Kartódromo de Piracicaba;
– Kartódromo de Guaratinguetá;
– Outros. Qual?

Indoor/Outdoor/Amador
– Kart In Jaguaré;
– Kartódromo Planet Kart;
– Speed Hunters;
– Pit Stop;
– Kart SP;
– ABC Kart;
– Outros. Qual?

Opinem!