Blog

0

Promoção da Universia.

A Universia está com uma promoção bem interessante: os 5 mais rápidos em um jogo de corrida ganharão prêmios e irão competir contra o Nelsinho Piquet no jogo… e os 250 melhores colocados terão a oportunidade de ir a uma entrevista dele de 2h de duração.

O link para a promoção é http://www.universia.com.br/formulauniversia

Antes deve-se instalar o jogo, cujo link para download é http://files2.trackmaniaforever.com/tmnationsforever_setup.exe e cujo nome é TrackMania. É um jogo simples e nada realista… mas acho que pela diversão e prêmios vale a pena!

Abraços!!!

Eduardo Benvenuti

0

Bons ou maus frutos?

Assim, toda árvore boa produz bons frutos; porém a árvore má produz frutos maus. Mateus 7:17

Recebi por e-mail um devocional com o título desse post e com o versículo acima.

Reproduzo alguns trechos do texto.

Gustav Dore, famoso artista, perdeu o seu passaporte durante uma viagem na Europa. Em determinada fronteira, quando tentava entrar em novo país, o oficial de serviço lhe pediu o passaporte. Dore apalpou seus bolsos e não o encontrou.

Virando-se para o oficial, disse: “eu perdi meu passaporte, mas ele está todo certo. Eu sou Dore, o pintor. Por favor, deixe-me entrar.” O oficial respondeu: “Oh, não. Nós temos muitas pessoas se apresentando como esta ou aquela personalidade famosa! Eis aqui lápis e papel. Se você é realmente Dore, o famoso pintor, prove-me desenhando alguma coisa”. Dore pegou o lápis e desenhou algumas paisagens do cenário ao redor. “Agora eu estou convencido de que você é Dore. Ninguém mais poderia desenhar assim! ” disse o oficial, enquanto permitia a entrada do artista no país.

Assim deve ser o testemunho dos seguidores de Cristo. Você diz que é um cristão, mas poderá produzir evidências de que realmente é um filho de Deus?

As vezes surpreendemos os amigos ao nos apresentar como cristãos. As nossas atitudes jamais permitiriam que eles chegassem a tal conclusão (…).

A Palavra de Deus afirma que a árvore é conhecida pelos seus frutos. A árvore boa produz bom fruto e a árvore má produz maus frutos. Que tipo de frutos produzimos? São doces e agradáveis para todos que conosco convivem ou são azedos e cheios de cica, causando repulsa e desagrado aos que dele se servem?

Como são os frutos que temos produzido? Temos exercido nossa real função para o reino de Deus?

0

Como não realizar uma largada.

Lewis Hamilton, como de costume, deu-nos uma aula de como não se portar em uma corrida de F1. Dessa vez, aprendemos como não devemos largar!!!

Uma breve análise de o que ele fez de errado:

1) Hamilton não teve uma boa saída e permitiu que Raikkonen ficasse ao seu lado. O piloto da Mclaren, então, ficou na linha de dentro e, com pneus frios e asfalto mais frio que nas sessões anteriores, freou tarde demais, travando os pneus dianteiros e saindo de frente. Deveria ter freado um pouco antes, o que permitiria que ele mantivesse a linha de dentro e não perdesse posição para Kubica e Alonso (que o passaram por dentro quando ele abriu).

2) Hamilton, após sair de frente, perde posição para Kubica, 1º, e Alonso, 2º. Tenta, então, alucinadamente, passar Alonso, novamente deixando a frenagem para tarde demais, sai novamente de frente, perdendo quatro posições.

3) Hamilton, no fim da primeira volta, tenta ultrapassar Massa, seu adversário direto na busca do título. Não sei se por imprudência ou inocência, pensa que o piloto ferrarista vai simplesmente deixá-lo passar, e então tenta ultrapassá-lo em uma chicane fazendo a primeira perna por fora. Senna, em seu livro “Race Driving Technique”, é enfático ao dizer que não se deve tentar ultrapassar ninguém por fora em uma chicane pois na segunda perna dois carros tentarão estar em um mesmo lugar. E foi o que aconteceu com Hamilton, que foi tocado por Massa e rodou. Se tivesse sido menos ansioso poderia ultrapassar Massa na longa reta principal do circuito.

Espero não ver ninguém da ASSEKA fazendo as besteiras que o atual líder da F1 cometeu…

Abraços!!!

Eduardo Benvenuti

0

Recomendações Automobilísticas: Sites, blogs.

A pedidos do Bruno, darei a seguir algumas recomendações automobilísticas e espero que vocês gostem bastante delas.

Começarei recomendando bons sites de notícias:

www.grandepremio.com.br – é o maior portal de automobilismo do Brasil e traz notícias de diversas categorias diariamente, bem como artigos e entrevistas eventualmente.

www.autosport.com – em inglês, é o maior portal de automobilismo do mundo, de onde vêm as principais notícias do meio; contém muitas entrevistas nos fins de semana com GP.

www.f1today.nl – em holandês!!! Não entendo nada mas é legal pois traz ao vivo os tempos dos treinos que acontecem entre fins de semana de GP.

Alguns sites para recordar histórias da F1 são:

www.gptotal.com.br – contém muitos artigos sobre pilotos e pistas antigos, bem como análises de estilos de pilotagem e de corridas.

f1nostalgia.blogspot.com – muitas e muitas histórias interessantes de muitos fatos que poucos sabem.

historiasdaformula1.blogspot.com – o nome já diz tudo; há um interessante artigo de quando Fangio foi raptado em Cuba e não pôde participar de um GP.

gpinsider.wordpress.com – blog do Mario Bauer, piloto que chegou a correr com Senna nas categorias de base; conta muitos fatos interessantes e sempre lembra dos aniversariantes do dia, com alguma história sobre eles.

Blogs interessantes:

www.flaviogomes.ig.com.br – de um dos principais jornalistas de automobilismo do Brasil, Flavio Gomes, que, não por acaso, é dono do grandepremio.com.br.

blogdocapelli.blogspot.com – blog do Ivan Capelli, homônimo do piloto de F1; boas notícias, análises e ótimo humor.

blog-do-ico.blogspot.com – o Ico é um jornalista que cobre os GP’s da F1 in loco, portanto sempre tem histórias legais para contar, geralmente coisas que não ficamos sabendo; também sempre traz fatos antigos interessantes.

fabioseixas.folha.blog.uol.com.br – Fabio Seixas é outro jornalista que cobre GP’s da F1 in loco, trazendo notícias interessantes; fala também de outras categorias.

www.lucasdigrassi.com.br/blog.php – é do piloto de F1, Lucas di Grassi; pouco atualizado, mas legal por ser de um piloto.

Games

Para quem gosta de jogos de corrida, eu gostaria de recomendar (assim com o Bruno já fez) o jogo rFactor. É um simulador de corrida diferenciado: você é quem escolhe o que quer pilotar. Para isto, basta baixar os carros e as pistas (recomendo www.rfactorcentral.com).

O jogo é extremamente real, realmente um simulador. Deve-se preocupar em manter os pneus na temperatura constante, em equilibrar o carro corretamente nas frenagens e curvas, em não ultrapassar o limite de giros do motor, etc. O jogo possibilita visualizar a telemetria de suas voltas, e tudo, desde posição do acelerador até a temperatura do motor, pode ser obtido.

Recomendo um volante para jogar, sem um fica bem difícil. Porém, antes de comprar um volante é claro que é bom testar o jogo e ver se gosta! Gosto de jogar no rFactor: temporada de 1979 da Formula 1; temporada atual da Formula 1; primeira temporada da GP2; temporada de 2006 de Formula 3.

Há também opções para jogar com carros de turismo e até mesmo com karts!!!

Espero que gostem das minhas recomendações!

Abraços!!!

Eduardo Benvenuti

0

Grande encontro.

[photopress:ASSEKA_e_F__rmula_Bert__o.jpg,full,centered]

Finalmente aconteceu o grande encontro entre a ASSEKA e a Fórmula Bertão.

Foi ontem, na Granja e foi extremamente competitivo. A ansiedade que tomava conta de todos que participaram, inclusive eu, era enorme, pois não conhecíamos os novos amigos e nem eles a nós.

Mas tudo valeu, chegar às quatro da tarde, trocar umas idéias antes da corrida, montar as estratégias, pensar nas possibilidades e imaginar como poderiam ser nossos “adversários”, contribuiu muito para uma união maior entre os pilotos da ASSEKA – foi realmente um team work.

O resultado não poderia ser melhor. Focamos no jogo de equipe e a ASSEKA saiu como campeã desse primeiro encontro entre os clubes. Vencemos pela união e respeito, com dois pilotos no pódio. Bruno Escarim e Vinicius Neves. E em quarto mais um baita piloto da ASSEKA, Elton Andrade.

A Fórmula Bertão com seus capacetes high tech, deu show de pilotagem com muita paciência, tranqüilidade e habilidade. O piloto Erick Bertão segurou firme sua primeira colocação e conquistou o lugar mais alto no pódio de pilotos.

Fica o sentimento de quero mais. Um evento que foi abençoado por Deus. Ele, com certeza colocou suas mãos e nos deu a oportunidade de fazer novas amizades, falar do Seu amor e acima de tudo, mostrar que o lugar mais alto do pódio é dEle.

Venceu todo mundo, e eu estou muito feliz de ter feito parte dessa história.

Deus abençoe vocês Fórmula Bertão, pela iniciativa e pela receptividade…..agora já era, temos que marcar mais corrida 🙂

Valeu Wellington pelas fotos.

Valeu amigos, parentes….pela torcida…o título também é de vocês.

0

Os pilotos (8/8).

Finalmente acabou essa semana de preparação para o encontro. Amanhã é o grande dia, faça chuva ou faça sol!

Durante essa semana, como prometido, postei meus comentários sobre os oito pilotos que participarão da corrida. Deu um trabalhão. Achei que seria fácil, mas não dá para escrever qualquer coisa sobre os pilotos da ASSEKA.

Tentei caprichar ao máximo e espero que tenha valido a pena para vocês que lêem e para os próprios pilotos. Para mim foi gratificante escrever sobre amigos que fiz por causa da ASSEKA.

Bom, o post de hoje poderia ser considerado como a “última bolacha do pacote”, pois é a vez do Vinicius Neves, atual campeão da ASSEKA.

[photopress:aldeia.jpg,full,centered]

Várias histórias cercam esse piloto.

Teve uma base forte no automobilismo, principalmente pela amizade e intimidade com a família Senna, isso mesmo, a do Ayrton. Amigo da família cresceu junto com o futuro piloto da F1, Bruno Senna, e são amigos até hoje.

Já pilotou diversos karts, inclusive no kartódormo pessoal do Ayrton. Só não sei por que não continuou e investiu nisso. Será que teria um futuro como piloto?  De qualquer forma, seu estilo de pilotagem dispensa comentários. Treinou também na Aldeia com kart 2 tempos e com o meu kart da Pró-500 na Granja.

Estreou na ASSEKA em 2007, a convite do Edu, e por pouco não foi campeão. Oito décimos de segundo, para ser mais exato, e na última corrida da temporada. Ficou com o vice-campeonato.

Sempre extremamente calmo na pista e muito mais fora dela. Qualidade essa que lhe rendeu diversas vitórias. Como escrevi no artigo que está no site, Vinicius venceu cinco vezes, três dessas vitórias consecutivas.

Com duas etapas de antecipação, se tornou o campeão da temporada 2008.

Além do automobilismo, o cara é fera em edição de vídeo. Fica meu agradecimento registrado, pois, 100% do material de vídeo que a ASSEKA tem disponibilizado na internet, passam pelas mãos dele. Valeu mesmo.

Vinicius Neves. Grande piloto. Grande incentivador.

Foto do arquivo pessoal do piloto.

0

Previsão do tempo.

Para apimentar um pouco mais o encontro com a Fórmula Bertão, vejam a previsão do tempo para amanhã, dia da corrida.

Há grande chance de chuva e um pouco de vento também, mas como é previsão, então vamos esperar para ver na hora mesmo.

[photopress:Previs__o_do_tempo.JPG,full,alignleft]

Faz tempo que não piloto na chuva 😐

0

Os pilotos (7/8).

Lucas Ice Man Monte.

Entrou na pista o sangue ferve e…sai da frente. Piloto extremamente ousado, algumas vezes além do limite.

[photopress:Lucas_Monte.jpg,full,centered]

Estreou esse ano na ASSEKA, se não me engano através do Edu, que o conheceu por uma comunidade no orkut sobre Fórmula 1, comunidade essa que organizou uma corrida na Granja, de onde veio o convite para se juntar a nós. Acho que é isso.

O Lucas foi o único piloto que poderia ter tirado o título do Vinicius, mas não deu. Mérito do Vinicius, que não tira, obviamente, o brilho do Lucas, que desde o inicio do campeonato foi um bravo oponente na pista.

Seu temperamento após as corridas me deixava um pouco com a pulga atrás da orelha, não podia perder ou tomar um totó um pouco mais forte que se transformava. E isso me fazia comparar com alguns casos da ASSEKA. Graças a Deus o cara foi mudando, e pra melhor.

A cada corrida sua atitude como piloto dentro da pista e principalmente fora dela mudaram muito. Em minha opinião, o amadurecimento dele dentro da competição vai deixá-lo extremamente preparado para o título no ano que vem.

O gelo está derretendo aos poucos.

Estou curioso para vê-lo defendendo as cores da ASSEKA, sábado.

0

Os pilotos (6/8).

Elton Andrade.

Grande piloto, novato na ASSEKA.

[photopress:Elton_Andrade.jpg,full,centered]

Acho que foi bom não ter realizado o Enduro no ano passado. Por quê? O Elton me contou que estava no Planet quando viu um dos cinco mil folders que mandei fazer para o evento, e pegou um. Aliás, eu ainda tenho um pouco, caso alguém se interesse.

Entrou em contato pelo site. Bom, aí o Enduro foi cancelado, e ele se inscreveu para o campeonato. Olha Elton, você fez uma boa escolha em querer participar do Enduro, mas o campeonato é mais glamuroso! 🙂 O Enduro terá sua segunda edição em tempo hábil.

No campeonato ele tem feito grandes apresentações, não tão constantes, mas têm dado certo trabalho aos demais pilotos. Já venceu, em corrida conturbada é verdade, com bela disputa até a última curva.

Piloto pacato e sereno, fora da pista, mas extremamente competitivo dentro dela. Se fosse constante em seus resultados, com certeza estaria brigando pelo título.

Só não pode faltar nas corridas! (Vale para todos os pilotos).