Blog

0

Site.

Só para constar, batemos mais uma vez, aliás, pela segunda vez consecutiva, mais de 1000 visitas no mês de Novembro.

Obrigado a todos, de verdade.

0

Premiação (Festa).

Peguei hoje os troféus que serão entregues na festa.

Serão premiados os cinco primeiros colocados do Campeonato ASSEKA, o campeão da COPA MANÁ e um piloto homenageado com o que eu nomeei de Peixe de Ouro. Claro que não é de ouro, mas…..você verão.

O piloto homenageado vocês só saberão na hora mesmo.

Mas voltando aos troféus – ficaram maravilhosos. O artista que fez me mandou uma foto para aprovação e eu já achei fantástico. Quando fui retirá-los, fiquei mais empolgado e impressionado ainda. Ficou muito bom mesmo.

Vocês não imaginam a correria que está sendo esses dias para deixar tudo pronto…e ainda não acabei…tem hoje a noite e amanhã de manhã para terminar algumas coisas. Fora o quebra pau com a namorada. Os troféus, para vocês terem uma idéia, foram encomendados na terça feira, mesmo porque só achei o fornecedor na segunda, se não me engano.

Mas, graças a Deus, tudo está dando certo.

Até amanhã.

0

GP Brasil 2009.

A partir de segunda feira (15) os ingressos para o GP Brasil 2009 estarão a venda.

Vamos montar uma caravana? Tipo aquelas que vão para o programa do Silvio Santos! 🙂

Valores:

A – R$ 550 (Sexta, sábado e domingo); R$ 526 (Sábado e domingo)
B* – R$ 1.458 (Sexta, sábado e domingo); R$ 1.368 (Sábado e domingo)
M* – R$ 1.150 (Sexta, sábado e domingo); R$ 1.060 (Sábado e domingo)
D* – R$ 1.900 (Sexta, sábado e domingo); R$ 1.790 (Sábado e domingo)
E** – R$ 2.220 (Sexta, sábado e domingo); R$ 2.120 (Sábado e domingo)
F* – R$ 1.100 (Sexta, sábado e domingo); R$ 994 (Sábado e domingo)
G – R$ 410 (Sexta, sábado e domingo); R$ 356 (Sábado e domingo)
V** – R$ 1.656 (Sexta, sábado e domingo); R$ 1.440 (Sábado e domingo)

*Arquibancada coberta/**Alimentação inclusa

Preços válidos até 29/05/2009.
Ingressos sujeitos a disponibilidade.

Fonte: www.gpbrasil.com.br

0

Dedo Jr.

Galera,

Dia desses encontrei o pai do Dedo e logo depois o próprio Dedo Jr. na minha faculdade. Ele tinha acabado de fazer o vestibular.

Conversei com eles sobre….kart, obviamente.

Conversa vai conversa vem, tem site dele no ar, está disputando dois campeonatos importantes, o Parakart e a Pró-500, além de ótimas perspectivas para 2009….e está indo muito bem por sinal.

Para quem não o conhece, Dedo é cria da ASSEKA. Foi campeão em 2007 e esse ano tem disputado, além dos campeonatos profissionais, amadores também.

Muito bom piloto, gente fina e família idem.

Que Deus ilumine seus caminhos Dedo!!!

Ah, o site é www.dedojr.com.br.

0

Kartodromo de Guará.

No fim de semana passado tive a oportunidade de conhecer o Kartódromo Internacional de Guaratinguetá, palco até do Campeonato Mundial da Biland. Ele fica a cerca de 180km de São Paulo, entre Guará e Lorena, próximo a Aparecida.

O local é muito agradável, com funcionários educados e prestativos, excelentes instalações (refiro-me desde a recepção até ao restaurante, incluindo boxes e tudo mais) e, principalmente, ótimos karts e pista.

Como o que mais nos interessa são os dois últimos itens que citei, é deles que vou falar.

Há dois tipos de karts: 9hp e 13hp. O kartódromo não permite você usar os de 13hp sem antes ter corrido lá, pois realizam uma avaliação do piloto com o kart de 9hp (para saber o comportamento e velocidade), portanto corri com o de 9hp. Há grande equilíbrio entre os karts, e isso foi muito perceptível na largada: todos saindo juntos, com o primeiro a acelerar se dando melhor. Tive muita facilidade de controlar o kart (bem diferente dos nervosos karts de Atibaia).

A pista é demais! Apresenta seis tipos de traçado, e o em que eu corri é muito legal, com muitas curvas de alta, algumas fechadas e uma longa reta. O asfalto é muito bem cuidado, as zebras são baixas e há pessoal suficiente fazendo a sinalização.

Gostei muito da experiência que tive lá, e pretendo correr outras vezes quando estiver por lá. Recomendo a todos! Aproveitem para dar uma passada por lá quando estiverem viajando na Dutra!

E apenas para curiosidade de vocês, e para mostrar como o nível da ASSEKA é alto, disputei com pessoas acostumadas a correr lá (disseram que sempre estão por lá) e o podium foi o seguinte:

1) Eduardo 17 voltas 57.220
2) Ricardo 17.210 58.240
3) Walter 29.970 58.840

Abraços!!!

Eduardo Benvenuti

0

Começou assim.

[photopress:brunoescarimkart.jpg,full,centered]

Parece velha, mas não é não. Acho que é de 2001. Achei outro dia e digitalizei.

Bons tempos.

Esse foi um grande sonho que realizei guardando minhas economias do estágio. E era do jeito que eu sempre sonhava. Carenagem azul, chassi Mini, motor de mais ou menos 28 cavalos, 2 tempos. Um kart de verdade.

Apesar de ser motor nacional, um V4 da Riomar, era muito rápido quando estava afinadinho. Mas, para deixá-lo afinado era um sufoco. O carburador era duplo, quatro agulhas para afinar. Para um iniciante como eu, ficava metade do dia preparando o kart e a outra metade tentando andar rápido.

Comprei de um mecânico aqui em Santo André. O cara participava da extinta Copa Carrefour de kart. As corridas eram organizadas no estacionamento do supermercado. Era muito competitiva, grids cheios, muito bem organizado, a galera andava forte pra caramba. Isso tudo na década de 90.

Pois é, meu kart era 95.

A estréia dele foi no Kartódromo Municipal de Cubatão. É, ou era, (não sei como está hoje, se existe ainda) bem pequeno, uns 650 metros, mas deu pra brincar.

Depois comecei a ir para o Kartódromo de Atibaia. Andei lá várias vezes, com sol, chuva, e era extremamente prazeroso.

Até que um dia a brincadeira começou a pesar no bolso e eu tive que vender o meu brinquedo. Foi lá para as bandas do Rio Grande do Sul.

É isso. Desculpe o tamanho do post, me empolguei. Mas é que e bom falar disso 🙂

0

CALENDÁRIO 2009.

Acabei de atualizar o site da ASSEKA com a previsão do calendário para a temporada 2009.

Não estranhem o fato de algumas corridas serem próximas às outras. O Kartódromo Granja Viana é extremamente concorrido e pode ser que haja algum tipo de alteração ao longo do ano.

Também coloquei no site o valor da inscrição para o Campeonato ASSEKA. Esse valor poderá sofrer alteração e, se isso ocorrer, com certeza será para um valor mais baixo.

Por enquanto é isso. O regulamento para o Campeonato ASSEKA já está quase pronto. Assim que terminar coloco lá também.

Programem-se desde já para participar, ou seja, vai para o site e inscreva-se agora!

www.asseka.com.br

0

Honda fora da F1.

É pessoal, não sei se veremos mais o Rubinho e o Senna na F1 ano que vem.

O presidente da Honda anunciou ontem a saída do time da categoria.

Essa crise veio que veio mesmo.

Tem um monte de sites com notícias a esse respeito. Chequem por ai e comentem aqui.

To triste! 🙁

0

RENAULT ROADSHOW

[photopress:Piquet.jpg,full,centered]

Acabei de voltar do Renault Roadshow.

Simplesmente animal.

Estou sem palavras, principalmente depois que o Piquet deu um zerinho na minha frente, a menos de 2 metros de distância.

Estou sem palavras mesmo. Vejam as fotos no meu álbum no Picasa.