Blog

0

Que venha 2009.

Acabou. A temporada 2008.

Ficam registrados meus agradecimentos a todos que estiveram na festa, realizada sábado. Aos rookies, veteranos, familiares, amigos….todos. Parabéns aos laureados.

Para mim, poder organizar essa festa, depois de duas temporadas críticas, foi mais do que uma vitória, uma forma de agradecer a Deus pelo ano estupendo que tivemos na ASSEKA.

Uma coisa tenho aprendido na minha vida com Jesus: Ser ousado.

Ano que vem tem mais galera, se Deus quiser!!!

0

Site.

Só para constar, batemos mais uma vez, aliás, pela segunda vez consecutiva, mais de 1000 visitas no mês de Novembro.

Obrigado a todos, de verdade.

0

Premiação (Festa).

Peguei hoje os troféus que serão entregues na festa.

Serão premiados os cinco primeiros colocados do Campeonato ASSEKA, o campeão da COPA MANÁ e um piloto homenageado com o que eu nomeei de Peixe de Ouro. Claro que não é de ouro, mas…..você verão.

O piloto homenageado vocês só saberão na hora mesmo.

Mas voltando aos troféus – ficaram maravilhosos. O artista que fez me mandou uma foto para aprovação e eu já achei fantástico. Quando fui retirá-los, fiquei mais empolgado e impressionado ainda. Ficou muito bom mesmo.

Vocês não imaginam a correria que está sendo esses dias para deixar tudo pronto…e ainda não acabei…tem hoje a noite e amanhã de manhã para terminar algumas coisas. Fora o quebra pau com a namorada. Os troféus, para vocês terem uma idéia, foram encomendados na terça feira, mesmo porque só achei o fornecedor na segunda, se não me engano.

Mas, graças a Deus, tudo está dando certo.

Até amanhã.

0

GP Brasil 2009.

A partir de segunda feira (15) os ingressos para o GP Brasil 2009 estarão a venda.

Vamos montar uma caravana? Tipo aquelas que vão para o programa do Silvio Santos! 🙂

Valores:

A – R$ 550 (Sexta, sábado e domingo); R$ 526 (Sábado e domingo)
B* – R$ 1.458 (Sexta, sábado e domingo); R$ 1.368 (Sábado e domingo)
M* – R$ 1.150 (Sexta, sábado e domingo); R$ 1.060 (Sábado e domingo)
D* – R$ 1.900 (Sexta, sábado e domingo); R$ 1.790 (Sábado e domingo)
E** – R$ 2.220 (Sexta, sábado e domingo); R$ 2.120 (Sábado e domingo)
F* – R$ 1.100 (Sexta, sábado e domingo); R$ 994 (Sábado e domingo)
G – R$ 410 (Sexta, sábado e domingo); R$ 356 (Sábado e domingo)
V** – R$ 1.656 (Sexta, sábado e domingo); R$ 1.440 (Sábado e domingo)

*Arquibancada coberta/**Alimentação inclusa

Preços válidos até 29/05/2009.
Ingressos sujeitos a disponibilidade.

Fonte: www.gpbrasil.com.br

0

Dedo Jr.

Galera,

Dia desses encontrei o pai do Dedo e logo depois o próprio Dedo Jr. na minha faculdade. Ele tinha acabado de fazer o vestibular.

Conversei com eles sobre….kart, obviamente.

Conversa vai conversa vem, tem site dele no ar, está disputando dois campeonatos importantes, o Parakart e a Pró-500, além de ótimas perspectivas para 2009….e está indo muito bem por sinal.

Para quem não o conhece, Dedo é cria da ASSEKA. Foi campeão em 2007 e esse ano tem disputado, além dos campeonatos profissionais, amadores também.

Muito bom piloto, gente fina e família idem.

Que Deus ilumine seus caminhos Dedo!!!

Ah, o site é www.dedojr.com.br.

0

Kartodromo de Guará.

No fim de semana passado tive a oportunidade de conhecer o Kartódromo Internacional de Guaratinguetá, palco até do Campeonato Mundial da Biland. Ele fica a cerca de 180km de São Paulo, entre Guará e Lorena, próximo a Aparecida.

O local é muito agradável, com funcionários educados e prestativos, excelentes instalações (refiro-me desde a recepção até ao restaurante, incluindo boxes e tudo mais) e, principalmente, ótimos karts e pista.

Como o que mais nos interessa são os dois últimos itens que citei, é deles que vou falar.

Há dois tipos de karts: 9hp e 13hp. O kartódromo não permite você usar os de 13hp sem antes ter corrido lá, pois realizam uma avaliação do piloto com o kart de 9hp (para saber o comportamento e velocidade), portanto corri com o de 9hp. Há grande equilíbrio entre os karts, e isso foi muito perceptível na largada: todos saindo juntos, com o primeiro a acelerar se dando melhor. Tive muita facilidade de controlar o kart (bem diferente dos nervosos karts de Atibaia).

A pista é demais! Apresenta seis tipos de traçado, e o em que eu corri é muito legal, com muitas curvas de alta, algumas fechadas e uma longa reta. O asfalto é muito bem cuidado, as zebras são baixas e há pessoal suficiente fazendo a sinalização.

Gostei muito da experiência que tive lá, e pretendo correr outras vezes quando estiver por lá. Recomendo a todos! Aproveitem para dar uma passada por lá quando estiverem viajando na Dutra!

E apenas para curiosidade de vocês, e para mostrar como o nível da ASSEKA é alto, disputei com pessoas acostumadas a correr lá (disseram que sempre estão por lá) e o podium foi o seguinte:

1) Eduardo 17 voltas 57.220
2) Ricardo 17.210 58.240
3) Walter 29.970 58.840

Abraços!!!

Eduardo Benvenuti

0

Começou assim.

[photopress:brunoescarimkart.jpg,full,centered]

Parece velha, mas não é não. Acho que é de 2001. Achei outro dia e digitalizei.

Bons tempos.

Esse foi um grande sonho que realizei guardando minhas economias do estágio. E era do jeito que eu sempre sonhava. Carenagem azul, chassi Mini, motor de mais ou menos 28 cavalos, 2 tempos. Um kart de verdade.

Apesar de ser motor nacional, um V4 da Riomar, era muito rápido quando estava afinadinho. Mas, para deixá-lo afinado era um sufoco. O carburador era duplo, quatro agulhas para afinar. Para um iniciante como eu, ficava metade do dia preparando o kart e a outra metade tentando andar rápido.

Comprei de um mecânico aqui em Santo André. O cara participava da extinta Copa Carrefour de kart. As corridas eram organizadas no estacionamento do supermercado. Era muito competitiva, grids cheios, muito bem organizado, a galera andava forte pra caramba. Isso tudo na década de 90.

Pois é, meu kart era 95.

A estréia dele foi no Kartódromo Municipal de Cubatão. É, ou era, (não sei como está hoje, se existe ainda) bem pequeno, uns 650 metros, mas deu pra brincar.

Depois comecei a ir para o Kartódromo de Atibaia. Andei lá várias vezes, com sol, chuva, e era extremamente prazeroso.

Até que um dia a brincadeira começou a pesar no bolso e eu tive que vender o meu brinquedo. Foi lá para as bandas do Rio Grande do Sul.

É isso. Desculpe o tamanho do post, me empolguei. Mas é que e bom falar disso 🙂

0

CALENDÁRIO 2009.

Acabei de atualizar o site da ASSEKA com a previsão do calendário para a temporada 2009.

Não estranhem o fato de algumas corridas serem próximas às outras. O Kartódromo Granja Viana é extremamente concorrido e pode ser que haja algum tipo de alteração ao longo do ano.

Também coloquei no site o valor da inscrição para o Campeonato ASSEKA. Esse valor poderá sofrer alteração e, se isso ocorrer, com certeza será para um valor mais baixo.

Por enquanto é isso. O regulamento para o Campeonato ASSEKA já está quase pronto. Assim que terminar coloco lá também.

Programem-se desde já para participar, ou seja, vai para o site e inscreva-se agora!

www.asseka.com.br

0

Honda fora da F1.

É pessoal, não sei se veremos mais o Rubinho e o Senna na F1 ano que vem.

O presidente da Honda anunciou ontem a saída do time da categoria.

Essa crise veio que veio mesmo.

Tem um monte de sites com notícias a esse respeito. Chequem por ai e comentem aqui.

To triste! 🙁