Blog

0

Amigo do Brawn.

[photopress:barrichello_ingp.jpg,full,alignleft]

Faltando pouquíssimos dias para o início da temporada 2009 da Formula 1, a grande corrida tem sido em saber o futuro dessa categoria, bem como a de um dos seus principais protagonistas, Rubens Barrichello.

De desempregado a principal líder da nova equipe que será formada do que sobrou da Honda, ele virá com tudo e contra tudo que foi dito.

Venceu o silêncio, precioso por sinal, e a experiência do maior recordista de participações em GPs. Ele merece!

De acordo com os sites especializados no assunto, quinta-feira deverá acontecer o anúncio com a confirmação do Rubinho e da nova equipe. Esperemos.

Sempre disse aqui do grande piloto que temos, além do Massa e do Piquet. Talvez ele não prove nada esse ano e nem conquiste grandes coisas, mas, com certeza, se ao final da temporada ele realmente se aposentar, não haverá muito que dizer, apenas parabéns.

Vai Barricha!

Créditos da foto: Eddie Keogh/Reuters

0

Nossos troféus – votação.

Fiquei decepcionado com a NÃO participação de vocês. Só duas pessoas me mandaram um desenho, o Peti e o Montoya. O do Montoya (já expliquei a ele), não vai entrar na votação devido a dificuldade de recortar um dos detalhes do desenho em acrílico.

Segue o do Peti e ele mesmo explica:

– camada superior da base deve ser espelhada;
– camada inferior deve ser transparente;
– etiqueta de identicifação deve ser colada no lado esquerdo, conforme mostra a ilustração;
– 1° nivel: relevo do número 2009 ou a colocação do piloto;
– 2° nível: parte do logotipo da asseka (peixe).

Repare que procurei fazer o “rabo” do peixe parecer uma cruz…. essa foi a idéia/conceito básico.

Coloco então as duas versões do Peti. Escolham uma das duas até o dia 4 de Março.

[photopress:trofeu2009_peti.jpg,full,centered] [photopress:t2009b_peti.jpg,full,centered]

0

Recordes e mais recordes.

Esse ano começou quente, como eu havia dito em algum post passado. Além disso, recordes já estão sendo quebrados.

Vejam:

– O site este mês, que nem acabou ainda, já bateu mais de 1500 visitas.

– Ronaldo Lacerda é o piloto que mais disputou corridas, 30, até agora. Para vocês terem uma idéia, o segundo piloto que mais correu foi o Edu Benvenuti, 22. Quase uma temporada atrás.

– O Vini é o piloto mais rápido, tem 10 Voltas Mais Rápidas.

– O piloto mais novo é…..Juan Esteban Salazar Montoya, que nasceu no ano em que o Brasil foi tetra, além de ser nosso primeiro piloto internacional, vindo diretamente da Colômbia.

E o ano só está começando!

0

Updates.

Voltei.

Depois do recesso de carnaval, descansado, motivado e morrendo de vontade de pilotar um kartizinho por aí.

Algumas atualizações:

– Fui pra São José dos Campos e descobri um “kartódromo”. Os karts são de fabricação própria do recinto, com carenagens um tanto quanto exóticas.

– Até agora só recebi um desenho para o concurso do troféu. E aí galera, o ano já começou em!!! E não hoje, mas há dois meses atrás. Ânimo.

– O site. Não briguem comigo ok?! Estou me organizando para que as atualizações ocorram com frequência.

– Etapa de novembro. Acho que dia 20 é um feriado. :/

– Pilotos Cronistas. Esse será um link do novo site, onde vocês pilotos terão espaço aberto as suas crônicas, portanto, o que estão esperando para me enviarem seus textos? No máximo duas folhas A4, fonte Verdana, tamanho 10. Podem escrever o que quiserem sobre automobilismo e/ou cristianismo, evangelismo, etc.

É isso, quem tiver alguma sugestão, crítica, aborrecimento, opinião, elogio, idéia, pulo do gato, eureka, pensamento, pode mandar um e-mail para bruno@asseka.com.br, ou, claro, comente aqui mesmo.

Abrax…

0

Aaaauuuuuu.

[photopress:CG_KART_RACING_1.jpg,full,alignleft]

Mais uma destemida equipe é anunciada.

Com vocês a CG Kart Racing, e uma breve explicação de seu chefe de equipe.

——————————————————————

NOME: CG KART RACING (iniciais dos apelidos Chucky e Gizmo)
PILOTOS: Adriano Albarracim e Alexandre Tadeu
CHEFE DE EQUIPE: Allan Camargo
ORÇAMENTO PARA A TEMPORADA 2009: R$ 5,00 (cinco reais e um vale reveição)
Obs. (Fui comprar um misto quente na lanchonete da Granja Viana e quase precisei voltar pra casa de ônibus… vai vender caro assim lá longe!!!!)
OBJETIVO DO TIME: Entrar na competição com garra e determinação e sem dúvida estaremos entre os cinco primeiros… (a tomar volta do líder) rs!

0

Grande Felipe.

Devia ter falado, quero dizer, escrito, antes.

O Felipe mandou bem, muito bem na última corrida. Vi de fora e vi no vídeo para constatar. O cara fez cada ultrapassagem que é difícil até em pista seca. Por fora, por dentro, de lado e de tudo quanto era jeito. Pista emborrachada, que nada, o cara parecia que estava andando de bicicleta no quintal de casa. Dominou mesmo.

Estreou na ASSEKA em 2007, sempre foi muito amigo, solidário, e apaixonado pelo grupo. Continua assim até hoje, mais de dois anos depois de sua estréia. Nunca o vi esmorecer por um ou outro resultado ruim.

Mereceu a vitória, pelo bom caráter que é, e pela bela aula de pilotagem na chuva.

É isso.

Ah, o site está atualizado com a matéria de capa, classificação, cena de corrida, claro, homenageando o Felipe. Os demais links, em breve, e espero que no layout novo. Se Deus quiser e alguém me ajudar!

O Vini também botou o vídeo da primeira etapa no YouTube. São quatro partes.

0

Nossos troféus.

[photopress:etapa1_1.jpg,full,alignright]

Ae, mais um concurso para agitar!

Todas as corridas terão um jogo de troféus diferentes e personalizados, ou seja, vocês me ajudarão com isso.

Aquele que me mandar um croqui, esboço, desenho….de um modelo para o troféu, e for o mais bonito, na decisão dos blogueiros, vai virar um troféu de verdade para a etapa seguinte.

Algumas regras para não viajarmos demais:

– A matéria prima para a fabricação do troféu será o acrílico;
– Apenas um modelo por blogueiro, piloto, visitante, seja lá quem você for;
– O desenho deverá se enviado para o e-mail bruno@asseka.com.br;
– O arquivo pode ser em jpg, cdr ou psd;
– 3 cores, no máximo;
– O troféu deve ter um nome;
– Não poderá haver dobras ou torções;
– Os modelos deverão ser enviados até o dia 25 de Fevereiro;
– A votação será feita no blog, do dia 1º a 6 de Março.

Antes da divulgação dos troféus que serão votados, farei um filtro junto com o fornecedor para saber se é viável ou não.

O troféu vencedor poderá sofrer algumas modificações para que possa ser fabricado. Com certeza, sem alterar a concepção.

Acho que é isso, se precisar acrescentar mais alguma coisa, eu volto por aqui.

Vamos lá…..valendo!

0

Humm…

Ronaldo Lacerda, que agora quer ser chamado de Rony Lacerda, e seu companheiro de equipe Felipe Salatino, que pelo jeito, será chamado de Luis Felipe, me mandaram o logo abaixo.

[photopress:RLLF.jpg,full,alignleft]

Humm, só uma dúvida: Qual é o nome da equipe?

0

Chuva de bençãos (1ª etapa).

[photopress:largada.jpg,full,centered]

Começou….até que enfim.

O grid, sem dúvida, o maior já alinhado em uma competição da ASSEKA. 26 pilotos de uma só vez.

Cheguei cedo ao kartódromo, suando, o calor era absurdo. Daí, o tempo começou a virar, e caiu aquela baita chuva que atrasou tudo. A nossa bateria que estava marcada para as 18h, aconteceu uma hora e meia depois.

A chuva não parava, mas ao menos, o lago que havia formado no final da descida da curva 1, tinha diminuído.

A maioria estava dentro da pista, pilotando, mas quem viu de fora, com certeza se empolgou. Além da visão de 26 karts na pista, que é muito, muito mesmo, esse fato misturado ao temporal, deu um toque ainda mais bacana a essa primeira etapa.

Durante a corrida, foram vários os pegas, karts lado a lado, nas curvas, nas retas, cenas essas difíceis de se ver até no seco. O pessoal mandou bem mesmo, com respeito e consciência.

A vitória, merecidíssima, ficou com o Felipe Salatino, que soube segurar o kart, manter a calma, andar forte e ter sido sorteado com um bom equipamento. Dois estreantes também subiram ao pódio, Peti e Daniel Libert.

Agradeço a Deus pela “chuva” de bênçãos que Ele tem nos dado até aqui, principalmente e literalmente nessa primeira etapa. Imaginem as outras nove!

Parabéns a todos!

Ah, tentarei publicar tudo a respeito dessa primeira etapa ao longo da semana. Tenham paciência comigo, ok?! Fazer bem feito e sozinho leva um pouco de tempo.

0

Pé de que?

[photopress:Equipe.jpg,full,alignleft]

O campeonato desse ano será um tanto quanto multicultural.

Na onda das equipes, mais uma é lançada, a Pé de Schnell (?). Fazem parte do time os novatos Daniel Liebert (sortudo que não pagou a inscrição) e Marcelo Arruda.

Deixo com vocês o e-mail que trocamos, mesmo porque, quando vi o logo não entendi nada. Depois do e-mail, menos ainda! Brincadeiras a parte, gostei do bom humor.

—————————————————————–

De: Daniel Liebert
Data: Thu, 5 Feb 2009 13:46:54 -0200
Para: Daniel Liebert
Assunto: Nova Equipe
Oi Bruno!

Eis mais uma equipe pra nova temporada.
A equipe é composta pelo Pelica (vulgo, Marcelo Tavares Cintra de Arruda) e por mim (Daniel Liebert).
O logo tá em anexo aí… espero que goste hehehe
“Schnell” significa “rápido” em alemão.

—————————————————————–

Minha resposta:

hahahaha

Cara, mas qual é o nome da equipe? Pé de Schnell? E o que é JosVerstappen Formula Racing? Como devo chamar sua equipe? E como se pronuncia Schnell? Chinéu?

Abraço.

—————————————————————–

Resposta do Daniel:

ahahahah o nome da equipe é Pé de Schnell mesmo (se pronuncia chnéu)
JosVerstappen era pra ser o nome no começo… aí o pelica acabou deixando junto no logo…
se alguém perguntar, fala que a equipe nova é uma fusão do Jos e do Verstappen hahahha
abraço!

Vai entender esses novatos!