Blog

0

Kartódromo de Interlagos – “A Granja tem seu charme, mas Interlagos é histórico.”

[photopress:DSC_0887_1.JPG,full,centered]

“A Granja tem seu charme, mas Interlagos é histórico.” Comentou um mineiro depois do treino no Kartódromo de Interlagos, ontem a noite. Ele havia treinado na Granja horas antes.

Realmente, Interlagos é histórico. A concessão que foi dada pela Prefeitura de São Paulo ao Premium para administrar o Kartódromo de Interlagos será, com certeza, muito bem sucedida simplesmente pelo fato de ser – Interlagos. No que tange uma boa administração, também, visto que a pista está bem cuidada, foram instalados postes de iluminação, lanchonete, lounge para descanso, monitores com os tempos na área dos boxes, etc.

Quem não foi, perdeu.

A pista dispensa muitos comentários. Clássica, retas longas, curvas técnicas, pontos de ultrapassagem, diversas opções de traçado (não por enquanto), boa drenagem (pouquíssimas poças de água na pista) e por aí vai. No seco deve ser melhor ainda.

[photopress:DSC_0888.JPG,resized,centered]

Os equipamentos não ficam para trás. Chassis Moro e motores Honda, de 13 hp, novíssimos. Alguns upgrades serão feitos no escape para aliviar ainda mais o bólido. Quem disse foi um dos administradores do kartódromo.

Até Agosto o valor praticado será de 75 Reais por 25 minutos e depois passará par a 90 Reais. Os acessórios estão inclusos no valor.

A disputa será acirrada com o Kartódromo Granja Viana, que, a meu ver, sairá dessa em segundo lugar, caso não melhore seus equipamentos, contrate mais fiscais de pista, priorize a pontualidade, etc.

Ainda é cedo para uma comparação, mesmo porque o Kartódromo Premium-Interlagos, como será chamado, ainda nem foi inaugurado oficialmente, mas pelo tom de conversa da administração, virão com tudo e mais um pouco.

O Kartódromo de Interlagos é, sem dúvida, mais uma excelente opção para quem gosta de automobilismo e, principalmente, pilotar.

Kartódromo Premium Interlagos
Reservas: 11 5666 8072
Contato: sac@premiuminterlagos.com.br
Endereço: Av. Jacinto Júlio, s/n – Interlagos
(Complexo de Interlagos, ao lado do Autódromo – Acesso pelo Portão 9)
Aberto todos os dias, das 17h às 24h
www.premiuminterlagos.com.br

Ah, e antes que me perguntem, penso sim em realizar algumas etapas lá, porém, continuo fã da Granja.

[photopress:DSC_0897.JPG,full,centered]

0

Dedo Jr é Campeão Brasileiro de Parakart 2009.

[photopress:dedo.JPG,full,centered]

O campeão da temporada 2007 da ASSEKA, Dedo Jr, sagrou-se Campeão Brasileiro de Parakart 2009, categoria exclusiva para pilotos com necessidades especiais, já consagrada na Copa São Paulo de Kart Granja Viana.

A 44ª edição do campeonato foi disputada em Curitiba, no kartódromo Raceland, nesse último final de semana.

O Dedo é um lutador e tem total apoio do seu pai, sempre presente nas pistas. Enquanto esteve na ASSEKA sempre demonstrou total comprometimento e dedicação. Agora, tem colhido os frutos com muita humildade. Deus tem abençoado esse rapaz!

Jesus nos dá vitória ou não?

0

Kartódromo de Interlagos.

Estão ressuscitando o Kartódromo de Interlagos. O Kartódromo Premium, do Rio de Janeiro ganhou a concessão do local para atuarem das 17 às 24 horas, inclusive de final de semana, e já estão fazendo algumas reformas. Além disso, vão alugar karts de 13hp.

O aluguel custará 90 Reais, por 25 minutos, porém, estão com uma promoção até a Formula 1 de 75 Reais. A Silvia, com quem falei por telefone, prometeu que o valor ficará nos 75 Reais para os clubes como a ASSEKA. Veremos.

Marquei uma bateria no dia 28 de julho, terça que vem, às 21h.

Topam?

0

Best Driver 09.

O evento Best Driver 09, organizado pela revista Kartistas já está confirmado. Será dia 29 de Agosto, no kartódromo de Interlagos.

Serão três baterias com três pilotos de cada clube inscrito. A ASSEKA estará lá com os pilotos Vinicius Neves, atual campeão, Lucas Monte, vice-líder da temporada, e esse que vos escreve. Aliás, ponto positivo para os organizadores, que pensaram nos organizadores que nunca tem chance de pilotar. Estarei lá!

Precisamos da torcida de vocês.

0

6ª Etapa e mais chuva.

[photopress:largada_1.jpg,full,centered]

Um frio de lascar e chuva, muita chuva. Das 6 corridas disputadas, 4 debaixo do aguaceiro. Como disse um mecânico certa vez: o “ponto isolado” das previsões do tempo é Cotia. Sem dúvida!

O que importa é: faça chuva ou faça sol, seja de noite ou de dia, a ASSEKA está firme e forte com seus destemidos pilotos, que na verdade são muito mais que pilotos, são verdadeiros homens de fé. Largar a família em um feriado e nas condições climáticas que se apresentavam, literalmente, só por Deus, e com muita fé.

E, é só por Ele mesmo que dá prazer em organizar as corridas, fazer o nosso Briefing, que não é um simples briefing, tomar chuva, deixar um feriado de lado e ir para a pista.

Agradeço a Deus pela oportunidade de ter na ASSEKA pilotos como os que lá estão. Vocês.

O Vinicius venceu, o que de quebra lhe garantiu a liderança do campeonato. Peti terminou em terceiro, subiu uma posição na tabela e levou a VIP para a liderança também pelas equipes.

Paulão foi bem, terminou em segundo, com direito a pole position e volta mais rápida. Realmente ele estava andando muito. Johnny fez umas patacoadas e terminou em sexto, depois de liderar algumas voltas (com direito a comemoração na reta dos boxes). Daniel e Elton terminaram em quarto e quinto consecutivamente.

Lucas e Edu não foram bem, principalmente depois de uma punição de 20s sobre o Lucas, que até conseguiria uns pontinhos na quinta colocação, mas ficou em oitavo. Edu em décimo.

Como eu disse no Briefing, muitas vezes não entendemos alguns mistérios de Deus. Por que chuva em praticamente todas as corridas? Não sei. Talvez para mostrar compromisso?! O que importa é que estávamos lá e Deus foi engrandecido mais uma vez. Em agosto tem mais. Além disso, comemoraremos 5 anos de existência!

[photopress:podio_1.jpg,full,centered]

0

ASSEKA no orkut.

[photopress:asseka_orkut.gif,full,alignleft]

Tá bom, tá bom, é verdade, me rendi aos encantos do orkut. Mas não foi fácil. Pensei bem antes e percebi que é um “local a ser explorado”.

Essas mídias sociais têm me chamado muito a atenção ultimamente. Tenho estudado um pouco sobre o assunto. Minhas conclusões ainda não estão totalmente formadas, mas uma coisa é certa: gera grandes oportunidades de negócio.

Bem, a comunidade está lá. Participem, divulguem e vamos agitar esse troço. Conto com os orkuteiros de plantão, inclusive para me ajudar nas atualizações.

0

Nova categoria.

Pessoal,

Penso em criar uma categoria para os pilotos com lastro próprio. Seria um campeonato correndo em paralelo, ou seja, teríamos a categoria principal, onde correm todos e a pesados, para aqueles acima de 85 kg. O que acham?

Esse ano faríamos uma experiência a partir da próxima etapa, até o final da temporada – as 5 ultimas corridas. Premiação apenas para o campeão. No ano que vem, dependendo da quantidade de pilotos dessa categoria, talvez até uma separação.

Quero sugestões!