Blog

0

Vídeo comemorativo de 5 anos da ASSEKA

Quando assisti ao novíssimo vídeo da ASSEKA pela primeira vez, no celular do Serginho, confesso que fiquei emocionado.

Organizar uma corrida de kart até que não é tão difícil, mas juntar essa competitividade com a palavra de Deus, só mesmo com muita oração e pilotos como os da ASSEKA.

Acredito que quando realizamos alguma atividade, seja ela qual for, e colocamos Deus à frente, o resultado será muito melhor do que jamais imaginávamos, e a vontade dEle prevalecerá.

Assim é a ASSEKA. Faço porque sou apaixonado por automobilismo. Faço porque quero que todos saibam que só Jesus pode salvar.

Fico feliz por ter nesse grupo pilotos como os que apareceram no vídeo (e os que não apareceram também), e saber que estamos juntos, nos divertindo com consciência, respeito, amizade…

Agradeço ao Vini que editou e finalizou as imagens que o Serginho e o Wellington capturaram com muita precisão.

Todos vocês conseguiram expressar em poucos minutos um pouco do que é a ASSEKA.

Comemoramos mais uma vitória, em Cristo. Fato!

Assistam ao vídeo no site da ASSEKA.

0

Resumo da semana

– O Gizmo me pediu para divulgar o blog da CG Racing – a equipe de kart mais…..mais….sem noção do planeta. Dê umas boas risadas lá clicando aqui.

– A classificação do GP do Japão foi uma zona e ninguém, muito menos os pilotos, sabem em que posição alinharão. Na madrugada de domingo será informado o grid oficial! Rubinho não pode deixar Button abrir mais 5 pontos de vantagem, caso contrário será campeão. O site Grande Prêmio acaba de publicar uma prévia de como poderá ficar o grid. Confira aqui.

Massa foi treinar de kart na Granja Viana, com o macacão da Ferrari, enquanto Alonso era anunciado como seu futuro parceiro de scuderia. Nelsinho também foi treinar, depois de gravar entrevista que vai para o Fantástico no Domingo, com o macacão que usava na GP2.

– O Rio vai ser a sede dos jogos olímpicos de 2016, ano em que João Havelange completará 100 anos de idade, e que, tudo indica, o autódromo de Jacarepaguá virará pó, ou algo olímpico. O discurso emocionado e emocionante do presidente Lula convenceu e agradou a todos. No Rio, ponto facultativo e uma festa em Copacabana. Em São Paulo, trânsito infernal.

– A ASSEKA teve menção no site Projeto 3.16. Façam as honras da casa e visitem, pois é muito bacana.

– O portal O Galileo vem com tudo na cobertura da COPA MANÁ, e muito mais.

– Dia 30 comemorei meus 26 anos, e ganhei da sogra uma camiseta verde-asseka do Palmeiras. Show!

E para terminar, do devocional Pão Diário 13:

– Mude o foco: não olhe para as dificuldades – observe o que Deus fará por meio delas.

– A vida com Deus é plena em todas as fases.

– Deus não é surdo! Fale sempre com Ele sobre tudo!

0

COPA MANÁ 2009

Estamos na reta final da temporada 2009, e, a exemplo do ano passado, será realizada a segunda edição da COPA MANÁ no Kartódromo Granja Viana, dias 17 de Outubro e 21 de Novembro.

A primeira edição foi sensacional, revelou diversos pilotos que hoje aparecem entre os melhores do grupo e brigando de igual para igual com os veteranos. Imaginem como será a temporada 2010.

Muitos dos pilotos que participaram tinham pouquíssima experiência com o kart e hoje tem mostrado grande evolução no campeonato, exceto o ex-piloto de Fórmula 1, Alex Dias Ribeiro, que foi o campeão e deu um show de pilotagem e humildade.

O portal O Galileo, em parceria inédita com a ASSEKA, fará a cobertura exclusiva dos eventos, com matérias, entrevistas, vídeos, fotos, etc.

As inscrições vão até o dia 9 de Outubro. Não deixe para a última hora. Convide amigos e familiares para essa grande festa.

0

A Vitória da Verdade.

O resultado do julgamento do tribunal da FIA sobre o caso da maracutaia da equipe Renault F1 nos cantos escuros do GP noturno de Cingapura, acabou tornando-se o cumprimento de mais uma profecia milenar.

“Não há nada escondido que não venha a ser descoberto, ou oculto que não venha a ser revelado. O que vocês disserem nas trevas será ouvido à luz do dia, e o que vocês sussurraram aos ouvidos dentro de casa, será proclamado dos telhados”

Palavra de ninguém menos que Jesus Cristo, o filho do Deus vivo, registrada no capitulo 12 do livro de S. Lucas, há mais de 2000 anos!

Nesse caso a verdade entrou pelos telhados onde ficam as antenas dos aparelhos de TV. Através da voz de Reginaldo Leme.

Ao contrário do que alardearam certos profetas do apocalipse, a Fórmula 1 saiu ganhando. Todos nós que amamos o esporte a motor, também saímos ganhando com a exposição desse podre. Moral da história: a verdade sempre vem à tona. A justiça divina pode até tardar, segundo a nossa cronometragem, mas não falha nunca. Mesmo que o justiceiro e os protagonistas não sejam nenhuma “Madre Tereza de Calcutá”.

Isso aumenta em muito a esperança dos homens de boa vontade. A esperança de que ainda veremos o mesmo acontecendo nos bastidores do futebol, da política, do judiciário, do sistema financeiro, da sociedade, do governo, das ONGs e até da própria Igreja.

Alex Dias Ribeiro
Ex Piloto de Fórmula 1

——————————————————-

Recebido via orkut.

0

Notinha de agradecimento.

Achei fantástica a corrida de sábado. Bem movimentada. Só não gostei de algumas atitudes de alguns pilotos mais afoitos. Agradeço ao Wellington e a Ju pelas fotos, o Sergin pela filmagem, o pessoal do Rancho da Empada da Domingos de Morais – a melhor empada de todos. Sem falar de todos que estiveram torcendo e prestigiando mais uma etapa da ASSEKA.

Foi show!

Vem aí a COPA MANÁ!

0

Formula Future no Kartódromo Granja Viana.

[photopress:racingformula_lp_170920093.jpg,resized,centered]

Carro da categoria Formula Future Fiat é exposto em Cotia (SP)

Público pode conhecer de perto a tecnologia de ponta da classe direcionada aos novos talentos do Racing Festival; Carro estará exposto no Kartódromo Granja Viana neste sábado

Quem está curioso para ver de perto toda a tecnologia e design do carro que será utilizado na Formula Future Fiat, categoria do Racing Festival direcionada aos novos talentos, deve acelerar para o Kartódromo Internacional Granja Viana, em Cotia (SP), neste sábado. A máquina estará exposta das 8h às 19h para pilotos e público que participam da oitava etapa da Copa São Paulo de Kart.

“Depois do lançamento do Racing Festival, no início do mês, esta será a primeira aparição pública do carro da categoria Formula Future Fiat”, lembrou Dudu Massa, um dos sócios da RM Racing Events, responsável pelo Racing Festival. O evento será realizado a partir de abril do ano que vem e tem como principal incentivador o piloto de Formula 1 Felipe Massa. A competição reúne outras duas categorias: Trofeo Linea, para pilotos experientes em automobilismo, e 600 Super Sport, para motocicletas.

O Formula Future Fiat, trazido da França, possui motores FPT, o que há de mais moderno no mundo dos fórmulas. O carro será usado na categoria que vem cobrir uma lacuna no segmento automobilístico, a dos jovens pilotos. Ela servirá de escola para os competidores que saem do kart e podem se preparar para futuras competições nacionais e internacionais.

A classe atenderá pilotos de 16 a 20 anos, numa competição de custo menor, onde os pilotos encontrarão tudo pronto: tecnologia de ponta, preparação dos carros e suporte além das pistas, como dicas de preparação física e treinamento para atender a imprensa.

Jovens pilotos e equipes que já trabalham e correm no kart, além dos fãs do automobilismo, estão mais que convidados a passar pelo kartódromo nesse sábado e ver de perto essa mais nova tecnologia do esporte, agora acessível no Brasil.

Exposição – Formula Future Fiat
Data: Sábado, 19/9/2009
Horário: 8h às 19h
Local: Kartódromo Internacional Granja Viana
Rua Dr. Tomas Sepe, 443 – Jd. da Glória, Cotia – SP

O Racing Festival tem patrocínio da Fiat, co-patrocínio de Pirelli e FPT, homologação da Confederação Brasileira de Automobilismo e realização da RM Racing Events, empresa responsável ainda pelo Desafio Internacional das Estrelas de Kart.

0

O que querem pilotos e clubes de kart amador?

A força do kart amador em São Paulo não é mais novidade e, por vezes, superior ao profissional, em número de pilotos e competitividade. Prova disso o evento da revista Kartistas, especializada em kart amador, que reuniu no mês passado 20 clubes para um evento único e bem interessante. A ASSEKA esteve presente.

A concorrência também existe e os clubes tendem e devem evoluir em criatividade, organização, estrutura, parceiros, e mídia, principalmente a internet. O foco geralmente é: redução de custo; aumento no quadro de pilotos; competitividade. Eu, como organizador da ASSEKA, tento não deixar passar as “ondas” de crescimento que vão e voltam, pois é nessa hora que as novas idéias devem estar preparadas, e a atenção ao foco, que vai um pouco além dos três pontos mencionados acima, não deve se perder.

Todos querem evoluir, certo? Principalmente quando se trata de um esporte competitivo.

Lanço a discussão:

– O que os clubes devem oferecer aos seus pilotos?
– O que espera um piloto que participa de um campeonato de kart amador e do clube que faz parte?

0

Horário promocional Kartódromo Granja Viana.

Reproduzo o e-mail que recebi.

———————————————-

Promoção!

Amanhã 12/09/09 (Sábado) nas baterias das 21:00 / 22:00 / 23:00 / 23:30 hs.

PREÇO PROMOCIONAL

R$ 75,00 p/ pessoa.

Válido somente para baterias abertas.

Reserve você mesmo diretamente pelo nosso site ou por telefone.

Vagas limitadas.

Kartódromo Granja Viana
Rua Dr. Tomas Sepe, 443
Jd. Da Glória – Cotia – SP
(11) 4702-5055
www.kartgranjaviana.com.br

0

Best Driver 2009 – Resultado da “brincadeira”.

[photopress:bestdriver09_1.jpg,resized,centered]

O evento Best Driver 2009, organizado pela revista Kartistas, foi realizado ontem no kartódromo de Interlagos. Foram quase 60 pilotos divididos em três baterias. As dos fundadores e as outras duas de representantes de cada clube.

No briefing, Marco Vale, um dos diretores da publicação lançou a revista, que é muito interessante. São diversos assuntos do mundo do kart amador. Depois de passadas algumas informações, liberaram o acesso ao coquetel.

A minha bateria foi primeira. Reencontrei diversos amigos de pista, como o pessoal da Fórmula Bertão, da Kart For Friends e da Amika. Reencontra-los na pista foi ainda mais interessante.

Estava bem ansioso, mais até que na minha estreia no Paulista da Granja Viana, em 2007. Sentei no kart sorteado e a ansiedade baixou um pouco. Depois de algumas voltas não senti o kart evoluindo de final, e nem aparecia no placar, decidi então trocá-lo. Infelizmente só completei mais uma volta de classificação, o que foi suficiente apenas para o penúltimo lugar, em décimo sétimo.

A situação havia mudado completamente. Estava imaginando sentar em um kart bom e largar no meio do bolo, o que não aconteceu.

Fiz uma boa largada. Botei o kart na direita, pegando um pouco de grama e passei uns dois, mas em seguida perdi uma posição, se não me engano. Fui para o tudo ou nada.

Consegui recuperar diversas posições, porém, duas delas ainda estão na minha mente.

A primeira começou na chicane que termina no curvão de acesso à reta dos boxes. Entrei colado no piloto da frente. Quando ele apontou no curvão, botei por dentro e fui controlando para não toca-lo, quando de repente surge um outro piloto mais por dentro ainda. Fiquei “ensanduichado” entre o dois, mas passei.

A segunda foi no final da reta dos boxes. Havia dois pilotos na minha frente. Nós três entramos bem juntos na reta. Os dois da frente começaram a abrir para tangenciar na curva 1 e eu apontei meu kart por dentro. Eles frearam bem antes e eu passei batido. Controlei no pé e no braço para não escorregar e bater e fui embora. Foi demais!

No final cheguei próximo ao pelotão do meio, mas a corrida estava por acabar. Terminei em décimo lugar, exatos 0.2s atrás do nono colocado.

O Vinicius foi para a segunda bateria, provavelmente a mais difícil das três. Pegou um kart razoável e optou por não trocá-lo. Largou em décimo quarto. Na corrida sofreu com o kart sem freio (aliás, o freio foi um problema gritante na maioria dos karts, inclusive o do Lucas). Lutou pra valer e conquistou duas posições na raça! Conta mais Vini!

O Lucas, coitado, o azar maledeto. Durante a classificação estava indo bem e entre os dez primeiro, quando na última volta do treino, quebrou o cabo do bendito freio. Ooo freio!!! Foi parar na grama porque não conseguia parar o kart. Resultado: trocou de kart e teve que alinhar na última posição.

Pegou o kart mais horrível do planeta. Com certeza qualquer kart lá do Planet daria um sabugo no dele. Lento, horrível, barulhento. Lamentável. Na largada ele socou o pé no acelerador e, nada. Quase perdeu posição para a própria sombra. Mas foi em frente, ganhou algumas posições, mas não consegui sustentá-la. Foi até o final só para honrar a camisa. Desabafa meu amigo!

Resultados pífios perto do talento individual de cada um e, me excluo fora dessa por falta de treino e ritmo de corrida. Demos azar nos sorteios, mas também demos o sangue na pista.

Estou feliz por esse time e grato a Deus pela ASSEKA e os amigos que lá estiveram nos incentivando! Vini, Lucas, Edu, valeu mesmo irmãos.

Que venham os próximos torneios, desafios e campeonatos, e que Deus nos ilumine (pois nós vamos pras cabeça!).

😉

0

Site atualizado…

…com resultados, classificação de pilotos e equipes, cena de corrida, perfil de pilotos e equipes e a coluna Briefing, com o estudo do Ronaldo Lacerda.

Em breve, como sempre, a matéria de capa, fotos, etc.