Blog

0

O Galileo de cara nova

[photopress:logoOgalileo.gif,full,]

O Galileo, parceiro da ASSEKA desde o final de 2009, estreou seu novo portal.

A equipe do portal esteve na cobertura da primeira etapa do Campeonato ASSEKA, entrevistou os pilotos e filmou as emocionantes disputas.

A parceria ASSEKA–O Galileo rendeu diversos elogios vindos dos pilotos e da direção do kartódromo, principalmente pelo profissionalismo e inovação.

Portanto, não deixe de conferir o novo portal em www.ogalileo.com.br.

0

Blog da VIP

[photopress:vipracing.gif,full,alignleft]Não, não é o blog da revista VIP, mas da VIP Kart Racing, equipe criada em 2009 para a disputa do Campeonato ASSEKA.

A equipe é formada pelo atual campeão Vinicius Neves e pelo Cristian Peticov. Logo no ano da sua estréia a VIP sagrou-se a grande campeã da temporada 2009.

Para maiores informações visitem o blog da VIP Kart Racing.

0

Temporada 2010 – 1ª Etapa: Incrível

Até agora estou em estado de êxtase. A primeira etapa da temporada foi…..incrível.

Para variar, não consegui assistir as corridas na integra, mas em alguns momentos consegui espiar um pouco dos pegas.

Os pilotos da Categoria Pesados mostraram um nível de pilotagem excepcional, que nas temporadas passadas ficava um pouco camuflado devido a falta de equilíbrio, provado ontem que, única e exclusivamente, pelas diferenças de peso.

[photopress:ferrara.jpg,full,centered]

Venceu o Ferrara, com pole, pressionadíssimo pelo Daniel Mahseredjian. O Paulo, o único a disputar as duas categorias, teve problemas com o kart, largou em último e na última volta ultrapassou o Ronaldo Benvenuti para conquistar a terceira posição. Foi uma baita corrida. Espero que o grid aumente para dar mais emoção ainda. Já gostei dessa categoria!

Na Categoria Geral, as duas baterias foram de deixar qualquer um que assistia de cabelo em pé, queixo caído, arrepiado, sem unha…

Na bateria 1 a disputa pela primeira posição foi intensa entre o Peti, Roberto e Elton, que fez a pole e a volta mais rápida. A experiência contou um pouco na decisão da corrida. O Elton tentou segurar os dois pilotos, fez ultrapassagens ousadas, mas acabou terminando em terceiro. Peti venceu e Roberto terminou em segundo.

A bateria 2 da Geral, com certeza foi a mais emocionante da tarde/noite. Vinicius, Paulo, Edmundo e Bruno Lanzo, estreante e pole position, trocaram de posições praticamente em todas as 19 voltas. Mas o fato mais incrível ficou reservado para os últimos instantes: Paulo, que largou em sétimo, foi conquistando posições para nas últimas 4 ou 5 voltas encostar de vez no Vinicius. Foi um final eletrizante e de muito respeito entre os dois pilotos. Na última curva, Vinicius espalhou um pouco seu kart, Paulo botou por dentro, ficou com o bico do kart a frente, mas o anjo do Vini deu uma sopradinha de leve e ele cruzou a linha de chegada a exatos 0.07s a frente de Paulo. Foi, sem dúvida, a vitória mais apertada da história da ASSEKA que, de quebra, deu ao Vini o status de piloto com o maior número de vitórias – 12.

[photopress:chegada.jpg,full,centered]

Valeu, mais um grande evento para ficar marcado, acima de tudo, pelo respeito, amizade e carinho de todos que estavam lá.

Deus honrou mais uma vez, pois testemunhamos o seu amor dentro e fora da pista.

Aproveito para agradecer publicamente ao Bruno Roballo, Sergio Oliveira, Valdir Escarim e Wellington Naves pelo grande trabalho nos bastidores. Se não fossem eles, acreditem, eu ficaria maluco.

E, claro, a Churrascaria Boi 1000, patrocinador oficial da ASSEKA, a equipe do portal O Galileo, que fez uma excelente cobertura e a Código T Confecções pelo apoio.

Em breve o site estará atualizado com classificação, fotos, matéria de capa, resultados, etc….só que eu vou ter que furar com o que prometi no Briefing – não vou conseguir colocar tudo hoje – paciência meus queridos.

0

2000

[photopress:multidao.jpg,full,alignleft]Mais um recorde quebrado. O site da ASSEKA ultrapassou a marca de 2000 visitas em um único mês. O recorde anterior, de 2009, era de pouco mais de 1800 visitas.

Eita semaninha boa de números.

A cada dia que passa tenho mais certeza ainda de que Deus honra aquele que anda com Ele – é questão de tempo.

Talvez esse número não represente tanta coisa assim para alguns, mas para mim é uma grande vitória que reparto com todos aqueles que passaram e que fazem parte da ASSEKA.

Fica registrado como testemunho de que, apesar das críticas e preconceito, a ASSEKA tem superado as dificuldades e perseverado junto com seus pilotos, em todos os sentidos.

Muita coisa boa ainda está por vir, pois vem do alto.

Foto: Almeida Rocha/Folha Imagem

0

Muuu

O chefe da equipe disse: “dependendo da quantidade de patrocinadores e vitórias neste ano, contrataremos um Designer melhor”.

Agora, como deve ser o macacão desse time em?!

[photopress:vaca.jpg,resized,alignleft]

0

45

To alucinado, to ficando louco, 45 pilotos é muito além do que eu imaginava.

Obrigado a todos que confiam no trabalho que vem sendo realizado.

As promessas de Deus são inimagináveis. Ter o prazer de organizar um campeonato como esse da ASSEKA é extremamente gratificante, ainda mais contando com pessoas tão gentis e solícitas como os amigos que fiz.

Mudando um pouco de assunto, o campeonato será interessantíssimo no ponto de vista técnico. É um campeonato amador, porém, com pilotos extremamente competentes e, alguns, com experiência em outras categorias profissionais.

O atual campeão, Vinicius Neves, está mais confirmado do que nunca e vai com tudo para o tri! Lucas Monte, de ânimo novo e equipe nova (pelo menos no nome) também está confiante.

Aliás, por falar em equipe, a criatividade esse ano está pra lá de aguçada no que diz respeito aos nomes e logotipos – depois coloco alguns aqui. Tem equipe mais conservadora e tem equipe mais escrachada. Tem equipe forte, e equipe – bem – forte.

Os gordinhos da Pesados resolveram emagrecer e estão pulando fora querendo arriscar a sorte na Geral. Sinceramente (que fique entre nós – magrinhos hehe), é suicídio.

Bom, não é por falta de aviso. Perdeu peso, ficou abaixo de 85 kg, está fora, perde os pontos e entra na Geral. O mesmo vale para aqueles que pesam mais de 85 kg, que estão na Geral e quiserem entrar na Pesados.

Novidades

Faremos algumas seções de entrevista coletiva ao término de cada etapa – a ideia é entrevistar os três primeiros colocados e mais um piloto convidado aleatoriamente. Filmado e/ou gravado em áudio. Ainda não sei se em todas as baterias.

Teremos três Comissários Desportivos de olho em tudo que acontece na pista. São eles: Bruno Roballo, Sergio Oliveira e Valdir Escarim. Wellington Naves continua clicando com sua super Nikon.

O portal O Galileo continua fazendo a cobertura completa, publicando vídeos, entrevistas e artigos.

Assunto, diversão, competitividade, respeito, amizade e, principalmente a palavra de Deus, não faltarão em hipótese alguma.

Já posso até sentir o cheiro de combustível e de borracha queimada!

0

Indefinível

Absolutamente sem palavras para tamanha…..

Humm…..é….tamanha….

Ah deixo essa para vocês.

[photopress:CG_ROSSO_TEAM___LOGO.jpg,resized,centered]

A mais nova equipe da ASSEKA. Conheça um pouco mais da CG no blog deles – cgracing.blogspot.com

0

Maior e melhor

Senhoras e senhores,

Vai começar a maior e melhor temporada já realizada pela ASSEKA. Faltam apenas 5 dias e algumas horas para a primeira acelerada.

Estou alucinado com os preparativos finais para que tudo corra bem dia 27. Além disso, lembram-se das metas? Gostaria de 40 pilotos inscritos. Foram mais de 60. Porém, parte dos pilotos inscritos (de 30% a 40%) não confirmou sua inscrição (fazendo o pagamento), mas, Deus tem sido tão bom que falta pouquíssimo para alcançarmos a marca de 40 pilotos inscritos e confirmados – pra valer.

Outra meta: 1000 visitas diárias no site. Ainda não chegamos lá, mas, com certeza o site baterá seu recorde de visitas ainda esse mês, o mais curto do ano, diga-se, ultrapassando a marca de 1854 visitas em março de 2009.

Então, para esquentar os ânimos e acelerar os batimentos cardíacos para a primeira corrida do ano, acabei de publicar a matéria de capa no site.

Leiam, divulguem….

0

Promocão sonora

Oportunidade boa de curtir o carnaval, na “pista”.

Retransmito o e-mail recebido da Kartistas.

————————————-

Bom dia pessoal.

Nós da revista Kartistas estamos aqui para divulgar o mais novo entretenimento do kartismo e nossa parceira, a RÁDIO KART um projeto inovador onde você pode escutar boa música e ouvir bastante sobre automobilismo.

E como sempre queremos o melhor para o kartismo, já começamos com uma promoção excelente.

Nós da Kartistas em parceria com a Rádio Kart e com o KARTÓDROMO DE INTERLAGOS, daremos um desconto de R$ 25,00 na bateria durante este sábado ( 13/02/2010 ) ou seja o que custava R$ 85,00 vai custar R$ 60,00, uma boa oportunidade para treinar. Mas lembre-se tem que escutar a rádio e falar sobre a promoção.

Não é para o primeiro que chegar no kartódromo, É PRA TODO MUNDO QUE DISSER QUE OUVE A RÁDIO KART.

Um grande abraço e obrigado.

Equipe Kartistas
www.kartistas.com.br

0

Best Driver 2010

A Revista Kartistas promoverá mais uma edição do Best Driver.

Seguem algumas informações enviadas pela organização do evento.

Serão três dias de competições, sendo 2 etapas por dia com 5 baterias seletivas e 1 etapa por dia com a bateria final.

Participarão 5 pilotos por clube, sendo um fundador (bateria fixa) e quatro pilotos participantes do seu campeonato (baterias sorteadas).

Cada piloto correrá 2 baterias, uma em cada um dos 2 dias das seletivas.

Os 25 melhores na geral se classificam para a final.

Apenas um clube conquistará o título BD10, aquele que somar mais pontos durante as seletivas. E apenas um piloto será o Best Driver de 2010, será aquele que vencer a prova final.

As vagas são limitadas.

As datas ainda não foram definidas, mas muito provavelmente será nos sábados do mês de março.

O local será o Kartódromo Ayrton Senna – Interlagos.

Sabemos que muitos pilotos têm muitos pontos para não gostarem da pista, mas pedimos que considerem o convite levando em conta a disputa, o ambiente, os prêmios e desta forma relevem possíveis reclamações quanto à estrutura do kartódromo. Faremos o possível para eliminar problemas já conhecidos de manutenção, equipe, etc.

O único custo por piloto será a inscrição, em torno de 200 Reais

Esperamos a participação de todos nestes 3 dias do evento. Trabalharemos por um evento agradável, amistoso e altamente competitivo.

Contamos com vocês.

Um abraço.

Equipe BD
Revista Kartistas
www.kartistas.com.br

Já tenho alguns nomes em mente. Convocarei em breve.

Palpites?