Blog

0

Comprovado

Ontem eu e mais alguns da ASSEKA fizemos um treininho básico no KGV. Eu e o Vini participamos de uma bateria com mais alguns novatos, e o Jony, que chegou atrasado, se ajeitou em outra.

Daí, resolvi fazer o estudo abaixo:

[photopress:comparativo2.JPG,full,centered]

Percebam que:

1- O Vini foi mais rápido do que eu e o Jony;

2- Se eu estivesse na bateria do Jony, e vice versa, a briga seria boa entre nós dois;

3- Percebemos tendência ao cansaço do Vini, o que pode ser bom para seus adversários. Nas últimas voltas sua constância foi malemale;

4- Ao analisarmos as linhas de tendências vemos que o Vini vai melhorar a longuíssimo prazo, ou seja, praticamente estagnou, enquanto que eu e o Jony temos a linha mais inclinada, para baixo, indicando tempos melhores;

5- A minha linha de tendência, que é uma média, está paralela a do Jony, só que pra baixo, o que é bom. Uma hora ou outra chegaria no Vini também. Está mais que comprovada a minha superioridade;

6- No que se refere a massa de cada um: Vini = 65 kg; Jony = 85 kg e; Bruno = 95 kg; Então…

7- Vou parar por aqui se não fica chato demais!

Caso alguém desconfie, basta acessar o site do KGV, clicar no link Folha de Resultados e procurar pelas baterias do dia 2 de fevereiro, às 20h (Bruno e Vini) e 21h (Jony). Com o resultado volta a volta de cada, monte o gráfico.

Cuidem-se!

0

Equipes

[photopress:equipes.jpg,full,centered]

Como prometido, algumas das equipes que disputarão o campeonato deste ano.

A ViP, única equipe bi campeã, vai em busca de mais um título. Mas, talvez não seja tão fácil assim. A tal da ViP Busters virou, na verdade, Inglorious Bastards, dos pilotos Jony Luz e Bruno Temple, que estão com fome, muita fome.

Ayunis vem com uma formação renovada. Renan Chedid e o piloto X, que ainda não foi informado! São misteriosos, é verdade.

Murari Team vem forte também, com Tiago Pavese e Bruno Lanzo, que estrearam em 2010 e preocuparam os veteranos.

Gornati Racing e Imbatível RC são as novatas até aqui. Gornati que além de kart, vai de Superbike também. O patriarca da equipe é campeão da TNT Superbike.

Fico no aguardo do pronunciamento das demais equipes!

0

Rally de autorama – o resultado (oficial)

[photopress:DSC_0710.JPG,full,centered]

Enfim, saiu o resultado final do Rally de autorama, organizado pelo Clube Shelby. O Serginho disputou levando o nome e as cores da ASSEKA para a “pistinha”, e não é que ele saiu de lá campeão?!

Como navegador, venceu na categoria Velocidade. Na Cross Country, terminou em quarto. Nada mal em?!

Confiram abaixo o resultado final da brincadeira (que deve ter sido divertidíssima):

[photopress:imagem.JPG,full,centered] [photopress:imagem2.JPG,full,centered]

Já ouviu a entrevista do Serginho para a ASSEKA? Ele comenta sobre a corrida e o que é autorama!

0

Voltei

Vou ser piloto de novo! Já que não rola participar dos campeonatos da ASSEKA (não me perguntem por que), depois de longos anos decidi voltar a competir.

Comecei minha jornada automobilística, participando de campeonatos, em 2003, na AMIKA. Fiquei por lá até final da temporada 2005. Fui médio apenas no primeiro ano, onde terminei em quarto lugar da Taça AMIKA.

Em 2007, participei do então Campeonato Paulista Granja Viana, na Pro-500. Consegui alguns pódios e tal.

Agora vou de Kart São Paulo. Minha estreia será dia 16 de fevereiro. As corridas por lá são as quartas-feiras. Mais pilotos da ASSEKA também participarão. Assim como tivemos no ano passado dois pilotos do KSP conosco, o intercâmbio é sempre bem vindo. Fica a sugestão!

0

Sétima

[photopress:logo_campeonato_1.jpg,full,alignleft]Falta pouco para o início da sétima temporada da ASSEKA. Sete é um número especial. Sete é o número da perfeição. E isso não é papo de numerólogo, mas bíblico! A sétima temporada da ASSEKA tem tudo para ser ainda mais abençoada. Já são 52 pilotos inscritos até este momento (ops, 5+2=7).

Algumas novidades para esse ano provavelmente farão o Campeonato ASSEKA de kart amador ser ainda mais emocionante e disputado. Essas novidades impactaram totalmente o regulamento, que está em fase de revisão final.

O formato do campeonato para a Categoria 85 PRO mudou totalmente. Teremos agora uma espécie de sobe e desce de pilotos. Serão no máximo 2 baterias. A denominada “Principal”, com os 15 melhores pilotos e a bateria denominada “Acesso”, com o restante da pilotada, no máximo 25. Ah, restam apenas 3 vagas nessa categoria.

Para participar da bateria Principal, o piloto da bateria Acesso deverá terminar a corrida em umas das três primeiras colocações, caso contrário fica mais uma etapa. Então, se na Acesso “sobem” 3, na Principal “descem” 3? Não, não, 4!. E a quarta vaga da Acesso? Fica o suspense, e quem souber, não diga!

A ideia é fazer um Pré-Briefing para explicar o novo regulamento a todos. Ainda não sei quando nem onde, em breve divulgo, de qualquer forma reservem as noites da semana que antecede a primeira etapa. Tá chegando!

Outra grande mudança. As trocas de kart serão limitadas. Somente 3 por ano, seja na classificação, como na corrida. Passou de 3, já sabem! Descarte -, está descartado esse ano.

Estou empolgadíssimo com esse novo formato. Um grande amigo meu, Tony Gomes, teve a sacada e fomos adaptando até chegar ao formato definitivo. Em teoria (se Deus quiser na prática também), veremos grandes disputas na pista, além de muito piloto pensando em estratégia, fazendo conta!

Veremos.

Faltam 13 dias!

0

Mercedes-Benz Grand Challenge

[photopress:MB_Challenge5.jpg,full,centered]

Nova categoria de turismo mono marca começa em abril no cenário automobilístico brasileiro.

O modelo escolhido é o C 250 CGI, que, para a corrida, deverá ter aproximadamente 255 cavalos de potência.

Serão 8 etapas ao longo do ano, seguindo o calendário da GT3. Os 22 carros disponibilizados pela montadora nesse ano foram todos vendidos em 10 dias, o que já mostra que a categoria tem tudo para ser um sucesso. Para os pilotos inscritos o carro foi comercializado por 185 mil Reais.

Os organizadores estimam um custo aproximado de 40 mil Reais por final de semana. O piloto da ASSEKA, Roberto Santos é um dos envolvidos na organização e também será um dos pilotos.

Uma categoria nacional que leva a marca Mercedes Benz e que tem total apoio da própria montadora sem dúvida nenhuma já marca a história do automobilismo brasileiro.

[photopress:MB_Challenge_1.jpg,full,centered] [photopress:MB_Challenge_2.jpg,full,centered]

0

Desenferrujamento

[photopress:kgv004_1.jpg,full,centered]

Então é isso.

Amanhã temos reservado uma bateria no kartódromo Granja Viana, às 15h30min. A bateria é aberta, mas tenho umas 15 vagas em meu nome, para vocês, pilotos da ASSEKA.

Não é nada oficial, apenas para dar uma desenferrujada nos braços, pescoço, etc. Sei que alguns já confirmaram presença.

Alguém mais topa?

Nos vemos.

0

Temporada 2011

Bem pessoal, vamos ao que interessa: Temporada 2011 da ASSEKA.

Todas as dez etapas do ano estão confirmadas para o Kartódromo Granja Viana. Serão sempre aos sábados, como de costume, a maioria de noite.

Temos reservadas três baterias. Sendo uma para a SUPER 100, com no máximo vinte e cinco pilotos e duas para a 85 PRO, com capacidade máxima de 50 pilotos no total.

No entanto, como comentei na festa, as inscrições não serão mais feitas via site, mas, por indicação de pilotos, amigos e parceiros da ASSEKA, portanto, o sucesso do campeonato esse ano depende muito de nós, pilotos, em convidar amigos, e de Deus, claro. Mas nEle já temos a certeza de vitória.

O calendário já está no site. Acredito que as datas deverão ser mantidas durante todo o ano. Assim, programar-se com as datas de pagamento (10 dias antes de cada corrida) é importantíssimo e será fundamental para uma boa organização.

Mudanças

O regulamento será alterado em alguns pontos: descartes, troca de kart limitada e penalizações são alvos certos. O formato do campeonato também deverá mudar, de forma a estimular ainda mais a competitividade.

E o site? As fotos serão publicadas rapidamente? E a demora nas atualizações? Pois é, um site novo está sendo estudado, planejado e projetado. Tenho algumas ideias, mas gostaria de ouvir de vocês também (comentários sobre o site serão lidos e registrados, porém, não publicados aqui). Além disso, estou louco para firmar novas parcerias e, na festa, descobri conversando com alguns de vocês uma série de oportunidades que não estão sendo aproveitadas.

Estou extremamente esperançoso e confiante nas possibilidades que teremos esse ano. Deus foi maravilhoso comigo em 2010 e neste ano tenho certeza de que Ele tem muitas promessas para cumprir em nossas vidas.

Por enquanto, é isso.

0

2011

[photopress:ANO_NOVO.gif,full,centered]

Bem vindo 2011.

Que Deus esteja conosco durante todos os dias que virão e que tenhamos a certeza de que tudo o que acontecer é para a glória dEle, e o melhor para nós!

Muita paz, saúde, sucesso….e velocidade!

Que venha…que venha aquilo que Deus quiser.

0

Feliz Vida

É Natal, nasceu Jesus e blá blá blá…

Assim chegamos à maior celebração da Terra, do Universo, pelo menos deveria ser. Jesus é o Papai Noel? Há quem pense assim, vai saber, a barba confunde?!

Confusa não é a nossa vida com Jesus. Vem dEle a esperança, o renovo e a vida –, eterna, diga-se. Esse é o verdadeiro Natal.

É Natal, nasceu Jesus, o seu salvador e a razão de toda a nossa existência.

Assim, com este mini texto que me pediram hoje, desejo a todos vocês envolvidos com a ASSEKA de alguma forma, e aos que não estão também, a própria experimentação de uma vida com Cristo, e que esse Natal seja vivo, com Ele.