Blog

0

Promoção do fusquinha

[photopress:Promo_pinte_o_fusca.jpg,full,centered]

Gostei dessa. Vou pensar numa pintura bacana.

Participem! Posto aqui no blog as mais bonitas também (inclusive as dos filhos de vocês – vamos ver se a mulecada já está ligada no automobilismo).

Reproduzo abaixo as regras do concurso criado pelo Maurício Morais.

Quer ganhar um pôster meu?

Então use a criatividade! Imprima esta arte, pinte com lápis de colorir, guache, canetinha hidrocor, use o que quiser para soltar sua imaginação.

Depois faça um escaner da imagem e envie para o e-mail mau917@gmail.com.

Depois é só esperar pra ver se ganhou o concurso.

Forte abraço, Maurício Morais.

http://mauriciomorais.blogspot.com

0

3ª Etapa – Chuvão

Bem, a matéria de capa da terceira etapa já está no ar. Em sete temporadas nunca uma corrida foi interrompida na metade. Ainda bem que a interrupção foi por conta da chuva.

Em 2009, ano em que os pilotos mais tomaram chuva, não chegou nem aos pés da tromba desse ano. As duas primeiras baterias, SUPER 100 e 85 PRO ACESSO, tudo seco e normal. Alguns pegas bem interessantes como o do Marcus Leão e Daniel Mahseredjian, a vitória fácil do Marcel Magalhães, a pole do Marcelo Pimentel, vitória do estreante Gustavo Zimmermann, e “promoção” do piloto SUPER 100 Rodrigo Ferrara.

Até aí, tudo normal. A pilotada da 85 PRO PRINCIPAL na pista para a classificação. Alinharam e, ao mesmo tempo que a bandeira verde descia, o giro dos motores subiam, do céu vinha “A” chuva. E que chuva!

Foram oito voltas até a direção de prova decidir interromper a corrida. Alguns pilotos são da opinião de que a decisão ocorreu tardiamente, outros estariam pilotando até agora! No final, a comissão desportiva decidiu por validar a corrida, decisão essa que alegrou alguns e desagradou outros, principalmente os que estarão na bateria ACESSO da próxima etapa.

Por falar em ACESSO, a próxima etapa promete. Excelentes pilotos, no mínimo uns dez, tem chances reais de “subirem”para a PRINCIPAL, o que acirrará e muito a disputa pelas únicas quatro vagas disponíveis.

Na SUPER 100, até agora temo dois pilotos empatados na primeira colocação. E na 85 PRO, fica o suspense de quem subirá.

0

Velocult

[photopress:banner.jpg,full,centered]

Pena descobrir isso só agora. Talvez não de tempo de ir, mas, fica a dica!

————————————————————————–

Velocult conquista mais espaço em sua segunda edição
Evento que reúne carros, objetos e história do automobilismo brasileiro ganha visibilidade em SP

São Paulo, 07 de março de 2011

A Semana Cultural da Velocidade – Velocult, que teve sua primeira edição em março de 2010, volta ao cenário do automobilismo no Brasil trazendo muitas novidades. Além da presença dos carros que fizeram história, como a legendária carreteira no. 18 de Camilo Christópharo e Willys Interlagos no. 22 de Bird Clemente, e os vários objetos importantes para o esporte a motor no nosso país, este ano o evento conta com a presença do próprio Instituto Ayrton Senna, do artista Sid Mosca, conhecido pelas pinturas nos capacetes de nossos pilotos, que trará alguns de seus trabalhos para serem expostos, e também de dois protótipos trazidos pela FEI, um veículo movido a energia solar e um carro esporte de motor Corvette. É um prato cheio para os fãs do automobilismo, de carros e da velocidade.

O evento foi criado pelo designer e artista Paulo Soláriz, e tem o objetivo de resgatar a história do automobilismo no Brasil, relembrando não somente os fatos, mas também as pessoas que foram responsáveis por colocar nosso país num patamar de reconhecimento perante o resto do mundo.
E é justamente para homenagear estas pessoas que Soláriz criou o Troféu Baratinha, oficializado pela Confederação Brasileira de Automobilismo, cuja premiação está programada para o segundo semestre deste ano.

A Velocult acontece dentro do Espaço Cultural do Conjunto Nacional, na avenida Paulista, e é aberta ao público.

Serviço:
Semana Cultural da Velocidade – Velocult
Conjunto Nacional: Av. Paulista, 2073, Consolação – São Paulo/SP
Aberto ao público de 15 de março a 02 de abril, das 08h00 às 23h00. Sábados, domingos e feriados das 10h00 às 23h00.

0

Kart Premium ABC

Na sexta-feira passada, 25, participei do coquetel de inauguração do Kart Premium ABC, o mais novo kartódromo da região e, filhote do Kart Premium Interlagos.

O local foi bem montado. Cafeteria, lounge fechado e com telão, recepção, boa sala de briefing, vestiário, etc. Próximo ao pódio, uma área bem ampla, com palco inclusive. No dia montaram diversas mesas e buffet.

A pista é pequena, e bem estreita em alguns pontos. Placar com 10 posições, proteção de pneus, sem aquela chapa de plástico que impede o kart de ficar preso, piso bem liso, karts zero, de 6,5hp, pneus zero. Algo que me chamou a atenção foi a montagem do grid de largada. As filas são de 3 karts, ao invés de 2.

A direção do kartódromo resolveu organizar uma corrida com alguns convidados, e, eu era um deles. Participei da primeira bateria, sentei no primeiro kart alinhado, e fiz a primeira pole position da pista! Dada a largada, me mantive em primeiro. Na segunda ou terceira volta fui ultrapassado, mas me mantive grudado no primeiro e o passaria cedo ou tarde, estava muito mais rápido, quase 1s por volta, quando me vi mirado por um kart na contra mão e acelerando. Não tive o que fazer senão aguentar a pancada que tomei no cotovelo esquerdo. O cara subiu no meu kart e prensou meu braço no banco.

Nessa, encostei meu kart para ver o estrago, mas graças a Deus só foi a pancada mesmo, nada quebrado, porém arranhado e inchado.

Perdi umas 2 ou 3 voltas. Terminei em quinto, com volta mais rápida, 0.8s mais ou menos da segunda melhor. Foi uma pena pelo acidente. Acredito que venceria. Por outro lado, andar de kart é sempre bacana, ainda mais em um local novo.

Fica a sugestão para mais uma opção de kart no estado!

Kart Premium ABC
Avenida dos Estados, 8000
Santo André – SP
Telefone: 11 4977 9070
No subsolo do Auto Shopping Global

0

F1 2011

Vai começar mais uma temporada de Fórmula 1. Reclamo, me irrito, mas confesso que estou ansioso para o treino de hoje a noite, independente de qualquer regra ou bugiganga criada para essa temporada. É coisa de outro mundo mesmo.

Começa hoje também o primeiro bolão da ASSEKA. De Fórmula 1, claro. Quem ainda não se inscreveu na parada faça o mais rápido e já insira seus palpites. Clique no link http://www.bolaof1.com.br/index.php/detalhes-bolao?detalhes-bolao&bID=146. Até as 23h59min – regra do site gerador do bolão. 14 palpiteiros já se cadastraram. É de graça e os prêmios por enquanto são: 1 corrida/treino grátis na Granja e 1 camiseta da ASSEKA.

Ah, outra coisa. Sábado do que vem tem terceira etapa do maravilhoso Campeonato ASSEKA de kart amador. Mais maravilhoso que Fórmula 1. Pronto. Falei.

0

Bolão

[photopress:bolao.jpg,full,centered]

Vai começar a temporada de Fórmula 1. E vai começar para nós também, só que através de um torneio de palpites, ou bolão!

Criei um bolão exclusivo para pilotos e amigos da ASSEKA no site Bolão F1. Acessem através desse link http://www.bolaof1.com.br/index.php/detalhes-bolao?detalhes-bolao&bID=146.

É necessário se cadastrar no site para poder entrar no bolão da ASSEKA.

Participem. Vai ser bacana. Vou correr atrás de alguns prêmios. Corrida de graça e camisetas já estão garantidos.

0

2ª Etapa – Resposta

[photopress:blog1.jpg,full,centered]

E vamos nós!

Parece que desta vez o que foi falado no Briefing de fato foi ouvido e entendido. Muito bem. Com isso, tivemos uma etapa tranquila e emocionante.

Acredito que com a presença de um quarto comissário melhoramos a fiscalização. Além de mim, de meu pai, Valdir Escarim e do Sergiobicicleta.com, Ronaldo Comino deu uma força.

A partir dessa etapa o campeonato começa a tomar corpo. Os pilotos se ajeitam em suas posições, como que numa freada de ônibus lotado de passageiros, o regulamento já não é mais tão estranho, e a cada corrida que passa novidades vão surgindo.

Aquela doideira da primeira etapa com classificação para tudo quanto é lado, para justamente definir o grid, ufa, voltou ao normal nessa etapa de sábado. Aliás, é um ponto a ser discutido.

[photopress:blog2_1.jpg,full,centered]

SUPER 100 na pista. E crescendo, que bacana!

Quem acompanhou, vibrou. Tivemos uma disputa incrível entre o Marcel Magalhães e o Samuel Bezerra, estreante na ASSEKA. O Samuel chegou chegando e desbancou Ferrara, Dani Mahseredjian, Marcel, entre outros, fez a pole de cara. Do lado dele largou o Dani.

Logo na curva um o Dani meteu por fora e passou o Samuel. Na segunda ou terceira volta foi a vez do Marcel ultrapassá-lo e suar o macacão pra sustentar a posição volta a volta. Conseguiu.

O atual campeão da categoria, Daniel, voltou a vencer e de cara assumiu a liderança do campeonato, deixando para trás o atual vice, Ferrara, que venceu a primeira etapa, porém, não conseguiu repetir o bom resultado, terminando em oitavo.

Foi uma corrida daquelas que realmente marcam pilotos, torcida e organizador babão! E que categoria tem se tornado a SUPER 100 em? Fantástica mesmo.

[photopress:blog3.jpg,full,centered]

85 PRO

Igualmente fantástica, principalmente pelo novo regulamento. Ou vão me dizer que o sobe desce não deu uma temperada no campeonato? Passada toda aquela ansiedade da estreia, tivemos mais duas corridas excelentes.

Na bateria Acesso, com 20 pilotos alinhados, número esse que tenho certeza que nenhum dos pilotos interessados na vaga extra, no caso a 10ª colocação, se interessou de fato, levou os pilotos Edmundo Neto, Dani Mahseredjian e Dani Liebert os três primeiros colocados à bateria Principal.

Edmundo cravou a pole e na largada se manteve em primeiro, mas Dani Liebert saltou da quarta posição para a segunda. Ronaldo Lacerda que alinhou na segunda posição, caiu para quarto, enquanto que o Mahseredjian garantia o terceiro posto. Mahseredjian surpreendeu Liebert com uma ultrapassagem no final da prova, se não me engano, e terminou incríveis 0.093 segundos à frente.

Renato Costa, talvez sem saber, garantiu a vaga extra e também alinhará no grid da Principal na próxima etapa. Renato terminou em décimo.

Para encerrar a gloriosa noite, a Principal.

Corridaça do piloto Bruno Lanzo. Largou em terceiro, suou bastante e teve que ultrapassar dois nomes fortes da ASSEKA: Elton Andrade e Peti. Suou, tentou, arriscou e passou os dois. Manteve-se na liderança, abriu vantagem segura e garantiu sua primeira vitória na ASSEKA. Lanzo estreou em 2010.

Elton largou na pole e terminou em segundo. Peti que largou em segundo, terminou em terceiro. Ele que sentiu o gostinho da Acesso na etapa passada, voltou com tudo! Elton, com esse resultado assumiu a liderança do campeonato. Para completar o pódio, Vini Neves e Jony Luz.

[photopress:blog4.jpg,full,centered]

Renan Costa, Renan Chedid e Fabio Asnis, volta as origens, enquanto que Adriano Ravasi debutará na Acesso. É, paciência, 4 sobem, 4 descem!

Bem, a próxima etapa já bate a porta, é dia 2 de abril, ainda bem. Confesso que fui para essa etapa um pouco desanimado, de saco cheio mesmo, mas Deus trabalhou muito comigo no dia e durante o Briefing. Ele faz dessas. Quando menos esperamos usa pessoas, situações, palavras, e nos levanta e enche de alegria. Foi como me senti ao deixar o kartódromo. Satisfeito e feliz com a agradável noite que tive!

A terceira etapa será ainda mais fantástica, se Deus quiser.

Obs.: As fotos que ilustram esse post são do Daniel Lenço. Quem quiser adquirir essas fotos e muitas outras, entre em contato com ele – daniellencofotografia@gmail.com. Prometo que atualizarei o site logo logo com as fotos das duas etapas.

0

Aperitivo

Algumas fotos da 2ª etapa, realizada ontem, na Granja. Fotos essas do fotógrafo Daniel Lenço.

Lembro que quem quiser as fotos em alta resolução, basta me enviar um e-mail, ou para o próprio Daniel – daniellencofotografia@gmail.com – e acertar com ele.

Ficaram show!