Blog

0

Estacionado

Então é o seguinte.

 

Este é um ano importante para a ASSEKA. Iniciamos uma completa reorganização, com o intuito de melhorar ainda mais os eventos, a estrutura e os recursos, e entregar a vocês, pilotos, amigos e parceiros, o melhor. Desde o início do ano um grupo voluntário têm se reunido mensalmente com esse objetivo.

 

Para isso, algumas ações estão sendo executadas e outras ocorrerão ao longo do ano. Algumas delas não serão percebidas tão claramente, pois serão trabalhadas na base da organização, outras, porém, serão percebidas de imediato. Por exemplo, vem aí um site novo e um evento exclusivo para quem “nunca” ou nunca, andou de kart, a Copa Gênesis.

 

Além disso, estamos reestruturando todo o conteúdo que vai para as diversas mídias em que a ASSEKA está vinculada, ou seja, o site, Facebook, YouTube, Flickr, Twitter e este blog. A ideia é publicar o melhor conteúdo, de forma direcionada e focada, para cada uma delas, e não simplesmente enchê-las da mesma informação.

 

Apenas para ilustrar, recentemente fizemos uma campanha para o Torneio Feminino no Facebook, onde tivemos mais de 3 mil pessoas impactadas em um curto espaço de tempo. Tal ação, teoricamente, não seria tão impactante nas outras mídias.

 

Por isso, gostaria de comunicá-los que o ASSEKAblog, este querido blog, vai “estacionar” por um período. Confesso que para mim não é fácil, pois gosto muito desse espaço, mas, confio na equipe que está me suportando e que “levantou a lebre”. Chegou a hora de reavaliar sua relevância!

 

Quanto ao período que o blog ficará na “garagem”, não sei. Mas com certeza, quando tivermos novidades, vocês serão os primeiros a saber.

 

Continuo contando com sua divulgação e visita no site, em nossa fan page no Facebook, no Twitter

 

Muito obrigado.

 

 

0

Temporada 2012: Que comece (logo) a temporada 2013.

8277944882_87aa21909b_o

 

Chegamos ao capítulo final da série Temporada 2012. No primeiro capítulo fiz alguns comentários sobre a última etapa da temporada. No segundo capítulo tivemos a oportunidade de ler alguns comentários dos principais pilotos do ano, numa espécie de mini entrevista com os TOP 5 da ASSEKA.

 

A temporada 2013, a nona na história da ASSEKA, será diferente dos últimos anos. Se até o ano passado o campeonato acontecia somente no Kartódromo Granja Viana, este ano voltaremos a “rodar” por São Paulo. A ASSEKA voltará a sediar seus eventos nos principais kartódromos do estado.

 

Os escolhidos – e devidamente testados – são:

Aldeia da Serra, em Aldeia da Serra
Granja Viana, em Cotia
MMoa, em Nova Odessa
San Marino, em Paulínia

 

Aldeia da Serra já vinha sendo estudado desde 2011. MMoa e San Marino, inaugurados a pouco tempo têm ótima estrutura, além de traçados fantásticos, o que vai trazer mais equilíbrio e emoção ao campeonato.

 

Os horários das corridas também serão diferentes dos anos anteriores, onde corríamos praticamente o ano todo “no escuro”. Desta vez veremos mais a luz do dia, com corridas nos três períodos: Manhã (10h30min – etapa de Aldeia da Serra), Tarde (nos quatro kartódromos) e Noite (última etapa do ano, na Granja Viana).

 

Assim, conseguimos atender ao pedido de muitos que gostam de aproveitar o final de semana com a família e amigos, principalmente no período noturno. Além disso, nesses novos horários a presença da família nas corridas, como sempre incentivamos, deve aumentar ainda mais.

 

Continuando com as novidades, concluímos nos últimos anos que os meses de Janeiro, Fevereiro, Julho e Dezembro são meses de intensa atividade para as famílias, seja por conta de férias escolares, férias coletivas, eventos de final de ano em igrejas, confraternização de empresas, etc. Assim sendo, o calendário foi todo estruturado pensando em não concorrer com esses eventos e tornar a participação dos pilotos e familiares mais agradáveis, ou seja, mais um verdadeiro evento para curtir com a família. Não que não tenha sido pensado em anos anteriores, o que ocorria é que ficávamos presos muitas vezes (a maioria delas) as datas impostas pelo kartódromo, no caso, o da Granja Viana.

 

Tudo isso para dizer que o Campeonato ASSEKA começará em Março, fará uma pausa no mês de Julho, retornará em Agosto e se encerrará em Novembro.

 

Mas, como todo bom amante da velocidade, marcaremos uma ou outra corrida nos demais meses, só pra não enferrujar! :-p

 

Vem aí também um evento inédito e exclusivo para novatos. Entende-se por novatos: aqueles que nunca pilotaram um kart ou que já o fizeram, porém poucas vezes. Sabe aquele seu amigo que quando você convida para correr diz: “ah, mas os caras já andam faz tempo” ou “você tem muito mais experiência que eu”….não terão mais desculpas. Esse evento é para eles, e se chama Copa Gênesis.

 

O Open Kart GTBR ASSEKA, que em 2012 fizemos um “piloto” de 4 etapas, esse ano ganhou mais peso e foi ajustado para unir, de fato, corrida virtual com corrida real, ambos de kart.

 

Esses dois eventos acompanharão o Campeonato ASSEKA, que tem seu calendário publicado no site. Torneio Feminino e Copa Maná, seguem firme e forte na programação do ano.

 

Tudo tem sido cuidadosamente pensado e trabalhado para que esse ano nós tenhamos a melhor temporada da história da ASSEKA. Para isso acontecer, você é peça fundamental. Participe de nossos eventos. Basta acessar o site e se inscrever.

 

Por enquanto é isso. Muita coisa bacana ainda está por vir.

 

Aguardem!

 

————————————————————————————————————————————

 

Gostou desse post? Compartilhe para seus amigos!

0

Calendário 2013

Calendário pronto e etapas confirmadíssimas pelos kartódromos.

 

Veja abaixo as datas das etapas da nona edição do Campeonato ASSEKA:

 

CALENDARIO_ASSEKA_2013

 

Ainda essa semana será publicado no site.

 

Acredito que seja um dos melhores de toda a nossa história! E você, o que achou?

0

Dias de Elias

Domingo eu acordei com uma música na cabeça. Sinceramente não sei por que motivo essas coisas acontecem. Deus falando? Por que não.

 

De qualquer forma, gostaria de compartilhar. Quem sabe a palavra é para algum de vocês, assim como foi pra mim. Que assim seja, então.

 

 

Dias de Elias
Paul Wilbur

 

Estes são dias de Elias,
Pregando a palavra de Deus.
E estes são dias do servo, Moisés,
Justiça reinando outra vez.
São dias de tribulações,
De trevas e perseguições.
Mas somos a voz no deserto que clama:
Prepare o caminho do Senhor

 

Ele vem,
A trombeta soará!
Claro como o sol,
Nas nuvens voltará.
Declare alto,
Este é o ano do perdão,
De sião virá a salvação.

 

Estes são dias de Ezequiel,
No vale dos ossos secos.
E estes são dias do servo Davi,
Restaurando a adoração.
São dias de grande colheita,
Os campos brancos estão.
Nós somos os trabalhadores na vinha,
Pregando a salvação.

0

Temporada 2012: Muito além de kart.

7907994500_daed052aa5_o_1

 

Neste segundo capítulo, uma espécie de entrevista, misturada com testemunho dos pilotos TOP 5 das categorias 85 PRO e SUPER 100, além do Campeão da Copa Maná/Open Kart GTBR ASSEKA, entre outros.

 

Gosto muito de testemunhos, são sempre enriquecedores. Verdadeiras fontes de motivação.

 

Então, chega de escrever, pois eles já escreveram demais! Boa leitura.

 

Samuel Bezerra

 

Você disputa diversos campeonatos de kart amador, e conquistou seu primeiro título na ASSEKA, na categoria 85 PRO, e um vice-campeonato na SUPER 100. O que isso representa para você? Como é quebrar uma sequencia de 4 títulos seguidos do Vinicius Neves?

 

Para falar sobre o titulo antes tenho que descrever o que é a ASSEKA.

 

Como estava no troféu, que é muito além de kart, estar com todos dessa família é muito bacana, é isso que eu sinto uma grande família, que como toda família tem altos e baixos, divergência de opiniões, sentimentos opostos, mas sempre para o bem comum.

 

É claro que ganhar tem um sentimento muito bacana, mas estar com todos para mim isso é muito melhor.

 

Sobre o Vinicius dispensa comentários, apesar de conhecê-lo pouco é um cara bacana e um piloto excelente, que infelizmente não teve uma boa temporada, mas espero ter boas disputas com ele.

 

Estou feliz de ser campeão, mas fiquei triste que deixei o titulo da SUPER 100 para o Marcel, (brincadeira) gosto muito do Marcel e claro não podia deixar o organizador do campeonato ganhar se não iria ficar com muita moral. Desde já acrescento que se por algum motivo alguém ficou chateado comigo peço desculpas.

 

Brincadeiras a parte quero deixar aqui meu relato, tenho orgulho de dizer que faço parte da ASSEKA, pelas pessoas que conheci, e espero estar mais próximo ano que vem, e principalmente pela seriedade e transparência dos organizadores, vai aqui meus parabéns.

 

Wagner Nascimento

 

Esse ano foi excelente para você, o que culminou com seu melhor resultado na ASSEKA. O vice-campeonato na 85 PRO tem sabor de título? O que faltou para ser campeão?

 

Realmente foi um ano muito bom!

 

O vice tem sabor de título sim devido à evolução na pilotagem que tive nos últimos anos, era um piloto muito quente, aprendi a ser mais frio na pista e isso me ajudou muito!

 

Acho que a única coisa que faltou para ser campeão foi a falta de sorte mesmo…haha Ainda na segunda etapa vinha com um kart bom lutando pelas primeiras posições quando me envolvi em um acidente, perdi muitas posições, igualmente nesta última etapa, tinha um kart bom e estava no bolo da frente, mas um acidente acabou me deixando pra trás… se tivesse conseguido me manter nessas duas etapas acho que conseguiria chegar mais forte para a briga pelo título… esse ano estou determinado, vim evoluindo a cada ano e o que falta agora é o título!

 

Clóvis Silva

 

Se não me engano sua meta era terminar entre os 10 primeiros colocados esse ano. 4º colocado – TOP 5 – é um belo resultado, não? O que você fez de diferente este ano em comparação as temporadas passadas?

 

A minha expectativa desde o começo do campeonato era ter uma posição melhor que a de 2011, acredito que eu fui o décimo ou nono, não me recordo, então o objetivo era estar entre os 10 melhores, mas se possível, com um resultado melhor.

 

O meu maior problema era a falta regularidade entre as corridas e na própria corrida, ou seja, no decorrer da prova eu vou perdendo posições e competitividade, o que no final traduzia em pontuação irregular durante o campeonato também.

 

Então o desafio maior em 2012, foi tentar ter uma regularidade maior na corrida e por consequência na pontuação também, disputando e brigando por posições a frente e não perdendo posições durante a prova, então foi nisso que eu foquei (ter mais regularidade).

 

Olhando a minha pontuação, eu consegui ter mais regularidade, mas ainda ando entre o 5º à 7º, então para a próxima temporada a ideia é continuar com a regularidade, mas agora em posições mais a frente. Vamos ver o que eu consigo!

 

Acredito que a falta de alguns pilotos (competitivos), como o Vini, Peti, Elton, Bruno Lanzo, Temple e Jony e etc, aliado a uma pequena evolução minha, contribuiu para este resultado, o que me deixa bastante contente.

 

Por enquanto o meu maior adversário, continua sendo eu mesmo (minhas limitações atuais e meus limites), mas acho que em um futuro próximo poderei pensar em ser campeão. Quem sabe?! KKK

 

Quero aproveitar e dizer que este foi mais um ano maravilhoso na ASSEKA, esta foi a minha terceira temporada e cada ano acho que o seu trabalho e os amigos que fazemos lá, são melhores. Acho que isso é igual vinho, quanto mais o tempo passa, melhor fica.

 

Graças a Deus, ao seu trabalho (perfeito) e todos os amigos e pessoas que temos neste grupo.

 

Conte comigo para a próxima temporada e parabéns por mais um ano.

 

Vinicius Neves

 

Na última etapa você conseguiu entrar no TOP 5. Como foi 2012 para você, depois de conquistar 4 títulos seguidos até a temporada passada? O título desse ano está em boas mãos?

 

Não dá pra dizer que foi um bom ano dentro da pista. Estava longe da minha melhor forma e em pelo menos 3 corridas peguei equipamentos muito aquém do mínimo necessário pra poder competir e acabei passeando na pista, além de ter perdido uma corrida por ter ficado doente. Mas mesmo apesar de tudo isso foi um ano divertido, com boas disputas e corridas emocionantes. Depois da primeira metade do campeonato meu objetivo foi ficar no TOP 5 e se desse sorte com os karts talvez um TOP 3. Como fiquei doente e peguei karts péssimos o TOP 5 ficou de bom tamanho.

 

Sem dúvida o título está em ótimas mãos, o Samuel foi o piloto mais regular e sempre anda muito rápido, foi quase impossível bater o cara esse ano. Agora é se preparar para temporada 2013, cuidar do preparo físico e quem sabe contar com melhores equipamentos já que felizmente não vamos correr só na Granja Viana. Que venha o Campeonato ASSEKA 2013!

 

Marcel Magalhães

 

Terceiro na 85 PRO, campeão na SUPER 100, e muito automobilismo em 2012, como patrocinador e piloto. Um título na ASSEKA, um campeonato amador, se comparado as suas grandes conquistas em campeonatos profissionais, tem algum “sabor”?

 

Terceiro porque o Sr me tirou pontos preciosos, injustamente, senão seria vice, ao menos….rs..

 

Tem o melhor dos sabores, visto que devo tudo a ASSEKA, foi com ela que iniciei, nas últimas 4 corridas do campeonato de 2010, foi lá que senti que podemos ser e compartilhar o “Muito além de kart” e assim só reforçou o gosto pela velocidade e que poderia iniciar, mesmo que no amador, esse caminho que hoje estou trilhando, como paulista do KGV, boas vitórias, agora nas 500 milhas, os testes em protótipos e este ano, acredito, em alguma categoria do automobilismo nacional.

 

É o sabor que podemos compartilhar, mesmo que em uma disputa nas pistas, grandes momentos, fiz grandes amigos, me ajudou a encarar algumas situações que ainda não tinha entendido como reagir, meu lado profissional vem se consolidando e melhorando, pelo “simples”fato de um dia ter entrado no site, visto e entendido que a ASSEKA, poderia ser a minha porta de entrada para que eu estava tanto a fim de fazer.

 

Valeu demais ASSEKA!

 

Daniel Pastore

 

Seu melhor resultado na ASSEKA, 4º colocado, merecidíssimo, tirando leite de pedra e conquistando bons resultados. Foi seu melhor ano na ASSEKA?

 

Repeti o mesmo resultado de 2010 onde fui 4º colocado com um pouco mais de folga. Já este ano foi mais difícil, pois tínhamos um grupo bem competitivo, mas foi muito bom. Ficar abaixo de feras como Marcel, Samuel e Bruno, fico muito satisfeito. E como eu venho dizendo que venha a temporada 2013 com mais emoção, pois iremos desfrutar de novos kartódromos, estarei com garra a mais, vou a busca do meu sonho, que é conquistar um primeiro lugar. Já tenho diversos 2º, 3º, 4º e muitos 5º…….. falta um só o primeiro.

 

Marcus Leão

 

Aos 45 minutos do segundo tempo, quando todo mundo achava que o churrasco seria pago por você ao seu parceiro de equipe, Tiago Franchi, um último lugar na última etapa, foi o suficiente para te colocar no TOP 5. Ano de resultados bons e ruins. O que aconteceu?

 

Eu avalio este ano como um ano ruim. Treinei pouco p/ as etapas e além disso acabei ganhando alguns quilos a mais com relação à 2011. Isso tudo fez com que não obtivesse os resultados que esperava, que por sinal acreditei que seriam bem melhores do que o ano anterior que também garanti um 5º lugar. Meu amigo Tiago está um pouco inconformado com o resultado, mas regras são regras e se me lembro bem esse tipo de situação serviu p/ o Daniel Pastore crescer na competição. Então faço das palavras do Marcel e do Tiago as minhas….churrasco por conta galera da ASSEKA, estão todos convidados! rsrs

 

Luiz de Campos

 

Você estreou esse ano na ASSEKA, foi campeão da Copa Maná e do Open Kart GTBR ASSEKA? De onde vem tanta habilidade? Quais são seus planos para o futuro?

 

A habilidade que tenho no kart hoje veio de ter as oportunidades de poder correr com vários pilotos que corriam melhor que eu. Quando comecei a correr de kart, eu já conseguia acompanhar os caras em 1o e 2o nas baterias abertas, mas quando comecei a competir, eu percebi quanto eu melhorei quando eu corria e falava com pilotos muito experientes.

 

O que também me ajudou a melhorar foi a oportunidade de correr na Copa São Paulo, porque eu treinava todos os fins de semana com o meu técnico, e com as dicas dele melhorei ainda mais.

 

Em termos de kart, eu vou continuar correndo nos campeonatos amadores, e talvez correr de novo na Copa SP. Como eu adoro correr, com certeza não ia parar de fazê-lo. Tenho planos de estudar na Inglaterra ou nos Estados Unidos quando terminar a escola, mas ainda não tenho certeza do que eu vou fazer depois da universidade.

 

André Vergamini

 

Você foi o melhor estreante da ASSEKA esse ano na SUPER 100. Como foi a experiência de participar de um campeonato de kart amador? Você esperava terminar entre os 10 primeiros na classificação final?

 

Fiquei muito feliz com este feito. A experiência foi fantástica, apesar de ser um campeonato amador, me surpreendeu muito a organização e seriedade com que é realizado cada evento. Tive a oportunidade de participar de todas as etapas e confesso que aprendi muito, fiz amigos, dei risadas, fiquei bravo em alguns momentos, mas principalmente me diverti muito!!!! Agradeço a ASSEKA e a todos que contribuíram para este campeonato maravilhoso realizado!!! Que 2013 com as novas pistas e traçados seja ainda mais emocionante!!!

0

Temporada 2012: Última etapa do ano.

Acabou, então, vamos aos fatos.

 

SUPER 100

 

podio_super_100_1

 

Comecei o post pós nona etapa com a seguinte pergunta: Marcel, você vai na última etapa?. Referindo-me ao fato de que se ele não fosse, o título ficaria na minha mão ou na do Samuel Bezerra (com um pouco mais de vantagem). O danado foi. E foi campeão!

 

Marcel Magalhães é o novo campeão, tirando a hegemonia de dois títulos seguidos de Daniel Mahseredjian. Como ele conseguiu isso? Treino, treino, treino, três vitórias, nenhuma falta, pódio em 8, das 10 etapas… Fechou a última etapa com um hat trick incontestável!

 

Samuel Bezerra teve na última etapa um de seus piores resultados, terminando em quarto lugar (pior resultado?!), o que garantiu pontos suficientes para se manter em segundo na classificação final. Sua ótima campanha durante toda a temporada foi fundamental também para isso. Suas 3 vitórias foram determinantes para o desempate, uma vez que eu fechei o ano com a mesma pontuação que ele.

 

Eu, que não disputava um campeonato na ASSEKA desde 2005, terminei em segundo na última corrida e em terceiro na classificação geral. Tá bom vai!

 

Daniel Pastore fechou o ano em quarto. E Marcus Leão também repetiu o mesmo feito do ano passado, conquistando o ultimo posto do TOP 5, na última corrida!

 

Nas equipes, a UNS Racing Team, dos pilotos Marcel e Samuel, foi a campeã disparada!

 

Com certeza esse foi o ano da SUPER 100. Bem disputada até final, com excelentes pilotos e com média de pilotos muito próxima a da 85 PRO.

 

Marcel e Samuel foram os maiores vencedores do ano, com 3 vitórias cada um. Eu venci em 2 etapas. Tiago Franchi e Marcelo Mangano ficaram cada um com 1 vitória. 15 pilotos subiram ao pódio, o que mostra uma grande competitividade – mais de 60% dos pilotos!

 

Por fim, o melhor piloto estreante foi André Vergamini, que terminou o ano na décima colocação.

 

85 PRO

 

podio_85_PRO

 

Se na SUPER 100 não deu, na 85 PRO Samuel não deixou o título escapar. Campeão incontestável, conseguiu quebrar a incrível sequencia de 4 títulos seguidos de Vinicius Neves. Na última etapa teve sua pior atuação, terminando em décimo, mas que em nada estragou a festa do grande campeão do ano.

 

Wagner Nascimento também conquistou seu maior feito na ASSEKA desde sua estreia em 2010. É o vice-campeão da temporada 2012. Conquista essa que quase escapou de suas mãos na última etapa, quando logo na primeira volta se envolveu em um acidente e caiu para último, mas conseguiu recuperar posições suficientes para somar 2 pontos a mais que Marcel, que fechou o ano em terceiro, tanto na corrida, como na classificação geral.

 

Clóvis Silva e Vinicius Neves fecharam o TOP 5 do ano.

 

Nas equipes, UNS Racing Team, dos pilotos Marcel e Bruno Temple, foi a grande campeã do ano.

 

Tivemos 10 pilotos vencendo esse ano. Samuel foi o que mais vezes subiu ao degrau mais alto do pódio: foram 3 vitórias. Luiz de Campos, grata surpresa do ano, estreando na sétima etapa venceu 2 vezes. Wagner, Marcel, Bruno Temple, Valdir Silva e Karl Richard, cada um com uma vitória no ano.

 

O piloto estreante mais eficiente foi o Luiz.

 

Pilotos mais rápidos do ano

 

Na 85 PRO, Samuel e Luiz, com volta mais rápida em 2 etapas. Na SUPER 100 deu Samuel, com 3 voltas mais rápidas.

 

Os que mais vezes largaram na pole position

 

Marcel, por quatro vezes na 85 PRO e Samuel, por três vezes na SUPER 100.

 

Não à toa os dois paparam tudo esse ano.

 

COPA MANÁ / OPEN KART GTBR ASSEKA

 

podio_copa_mana

 

Luiz de Campos foi o nome nesses dois eventos que correram simultaneamente. Na COPA MANÁ, que esse ano passou a ter três etapas, apenas 4 pontos separaram o campeão do vice, Samuel. Luiz, com a conquista deste título ganha a inscrição para a temporada 2013.

 

No Open Kart, evento fruto de uma parceria com o site Gran Turismo Brasil – GTBR, Luiz terminou 22 pontos a frente de Elton Andrade, experiente piloto da ASSEKA. O melhor gamer na competição foi Rafael Paes, em quinto.

 

Assim, chegamos ao fim da temporada 2012 com novos pilotos entrando no seleto hall dos campeões e a expectativa de um campeonato ainda mais disputado em 2013.

 

Continue ligado no blog, o segundo capítulo sobre a temporada 2012, que será publicado nos próximos dias, trará testemunhos de alguns pilotos, numa espécie demini entrevista.

0

Temporada 2012: A oitava de nossa história!

oitava_temporada

 

Pessoal, nos próximos dias dedicaremos esse espaço para as considerações finais da oitava temporada da ASSEKA.

 

Vou dividir essa série sobre o final da temporada em 3 capítulos, o texto final ficou grande, cansaria a leitura. Vou publicando aos poucos.

 

O primeiro, que entra hoje, será sobre a última etapa, resultados finais, campeões, um pouco de estatísticas e curiosidades.

 

O segundo capítulo será dedicado aos testemunhos de alguns pilotos, numa espécie de mini entrevista com os TOP 5, entre outros.

 

O terceiro, e último, com a prévia de algumas mudanças previstas para a temporada 2013.

 

Espero que gostem.