Blog

Começou a décima temporada da ASSEKA

12509407743_3f5e6edf5a_c

 

Quem imaginava que chegaríamos tão longe? São 10 temporadas de grandes corridas e momentos muito especiais de amizade e comunhão, que só reforçam o “muito além de kart”. Esse é o ano!

 

Estamos de volta ao kartódromo Granja Viana quase que por toda a temporada, com exceção de duas etapas que serão realizadas no kartódromo de Interlagos.

 

A primeira etapa aconteceu no último dia 8 de fevereiro. Foram 37 os pilotos que aceleraram em duas emocionantes corridas, que este ano contam com um ingrediente diferente: a premiação por equipes em cada etapa, e não mais por pilotos (que serão premiados apenas ao final do campeonato).

 

Muitos dos veteranos que ficaram afastados por uma ou duas temporadas retornaram, o que engrandeceu ainda mais o evento, sem contar os novatos que também deram show.

 

12509847563_f3f2c24d73_c

 

Na primeira bateria Samuel Bezerra fez a pole, mas quem levou foi Vinicius Neves. Ambos estavam sem seus parceiros de equipe, o que dificultou um pódio. Samuel terminou em segundo e Marcel Magalhães o terceiro.

 

Hélder Vieira, que largou no meio do pelotão ainda conseguiu ganhar algumas posições e entrar no pódio virtual, terminado em quarto. Wagner Nascimento, o piloto mais premiado da temporada 2013 foi o quinto.

 

A Go Karting Racing, dos pilotos Clóvis Silva e Helder foi a vencedora da bateria. Em segundo, Caveiras Race Team, dos pilotos Tiago Franchi e Marcel. Fechando o pódio, em terceiro, a equipe sem nome dos pilotos Andriano Ravasi e Wagner Queiroz.

 

12509741865_933cced477_c

 

Na segunda bateria um show de competência da equipe Globo Racing, dos pilotos Bruno Lanzo e David Siqueira. Com direito a hat-trick (pole position, volta mais rápida e vitória) de Bruno e segundo lugar para David a equipe já é a líder disparada, com 21 pontos de vantagem para a Nammous Green, dos pilotos Daniel Mahseredjian e Rodrigo Parrillo.

 

Daniel foi o terceiro colocado da prova, seguido por Rodrigo Ferrara e Renan Chedid. Provoca Racing, dos pilotos Renan e Bruno Sabó fechou o pódio dessa segunda bateria do dia.

 

TOP 5 de pilotos:
1 Bruno Lanzo
2 Vinicius Neves
3 Samuel Bezerra
4 David Siqueira
5 Marcel Magalhães

 

TOP 3 de equipes:

 

1 Globo Racing
2 Nammous Green
3 Go Karting Racing

 

Março é o mês das mulheres e, além da segunda etapa do Campeonato ASSEKA teremos também mais uma edição do Torneio Feminino. Emoção a vista dia 15 de março direto do kartódromo Granja Viana.

No Comment

0

Sorry, the comment form is closed at this time.