Blog

Temporada 2012: Que comece (logo) a temporada 2013.

8277944882_87aa21909b_o

 

Chegamos ao capítulo final da série Temporada 2012. No primeiro capítulo fiz alguns comentários sobre a última etapa da temporada. No segundo capítulo tivemos a oportunidade de ler alguns comentários dos principais pilotos do ano, numa espécie de mini entrevista com os TOP 5 da ASSEKA.

 

A temporada 2013, a nona na história da ASSEKA, será diferente dos últimos anos. Se até o ano passado o campeonato acontecia somente no Kartódromo Granja Viana, este ano voltaremos a “rodar” por São Paulo. A ASSEKA voltará a sediar seus eventos nos principais kartódromos do estado.

 

Os escolhidos – e devidamente testados – são:

Aldeia da Serra, em Aldeia da Serra
Granja Viana, em Cotia
MMoa, em Nova Odessa
San Marino, em Paulínia

 

Aldeia da Serra já vinha sendo estudado desde 2011. MMoa e San Marino, inaugurados a pouco tempo têm ótima estrutura, além de traçados fantásticos, o que vai trazer mais equilíbrio e emoção ao campeonato.

 

Os horários das corridas também serão diferentes dos anos anteriores, onde corríamos praticamente o ano todo “no escuro”. Desta vez veremos mais a luz do dia, com corridas nos três períodos: Manhã (10h30min – etapa de Aldeia da Serra), Tarde (nos quatro kartódromos) e Noite (última etapa do ano, na Granja Viana).

 

Assim, conseguimos atender ao pedido de muitos que gostam de aproveitar o final de semana com a família e amigos, principalmente no período noturno. Além disso, nesses novos horários a presença da família nas corridas, como sempre incentivamos, deve aumentar ainda mais.

 

Continuando com as novidades, concluímos nos últimos anos que os meses de Janeiro, Fevereiro, Julho e Dezembro são meses de intensa atividade para as famílias, seja por conta de férias escolares, férias coletivas, eventos de final de ano em igrejas, confraternização de empresas, etc. Assim sendo, o calendário foi todo estruturado pensando em não concorrer com esses eventos e tornar a participação dos pilotos e familiares mais agradáveis, ou seja, mais um verdadeiro evento para curtir com a família. Não que não tenha sido pensado em anos anteriores, o que ocorria é que ficávamos presos muitas vezes (a maioria delas) as datas impostas pelo kartódromo, no caso, o da Granja Viana.

 

Tudo isso para dizer que o Campeonato ASSEKA começará em Março, fará uma pausa no mês de Julho, retornará em Agosto e se encerrará em Novembro.

 

Mas, como todo bom amante da velocidade, marcaremos uma ou outra corrida nos demais meses, só pra não enferrujar! :-p

 

Vem aí também um evento inédito e exclusivo para novatos. Entende-se por novatos: aqueles que nunca pilotaram um kart ou que já o fizeram, porém poucas vezes. Sabe aquele seu amigo que quando você convida para correr diz: “ah, mas os caras já andam faz tempo” ou “você tem muito mais experiência que eu”….não terão mais desculpas. Esse evento é para eles, e se chama Copa Gênesis.

 

O Open Kart GTBR ASSEKA, que em 2012 fizemos um “piloto” de 4 etapas, esse ano ganhou mais peso e foi ajustado para unir, de fato, corrida virtual com corrida real, ambos de kart.

 

Esses dois eventos acompanharão o Campeonato ASSEKA, que tem seu calendário publicado no site. Torneio Feminino e Copa Maná, seguem firme e forte na programação do ano.

 

Tudo tem sido cuidadosamente pensado e trabalhado para que esse ano nós tenhamos a melhor temporada da história da ASSEKA. Para isso acontecer, você é peça fundamental. Participe de nossos eventos. Basta acessar o site e se inscrever.

 

Por enquanto é isso. Muita coisa bacana ainda está por vir.

 

Aguardem!

 

————————————————————————————————————————————

 

Gostou desse post? Compartilhe para seus amigos!

No Comment

0

Sorry, the comment form is closed at this time.