Blog

Temporada 2012: Última etapa do ano.

Acabou, então, vamos aos fatos.

 

SUPER 100

 

podio_super_100_1

 

Comecei o post pós nona etapa com a seguinte pergunta: Marcel, você vai na última etapa?. Referindo-me ao fato de que se ele não fosse, o título ficaria na minha mão ou na do Samuel Bezerra (com um pouco mais de vantagem). O danado foi. E foi campeão!

 

Marcel Magalhães é o novo campeão, tirando a hegemonia de dois títulos seguidos de Daniel Mahseredjian. Como ele conseguiu isso? Treino, treino, treino, três vitórias, nenhuma falta, pódio em 8, das 10 etapas… Fechou a última etapa com um hat trick incontestável!

 

Samuel Bezerra teve na última etapa um de seus piores resultados, terminando em quarto lugar (pior resultado?!), o que garantiu pontos suficientes para se manter em segundo na classificação final. Sua ótima campanha durante toda a temporada foi fundamental também para isso. Suas 3 vitórias foram determinantes para o desempate, uma vez que eu fechei o ano com a mesma pontuação que ele.

 

Eu, que não disputava um campeonato na ASSEKA desde 2005, terminei em segundo na última corrida e em terceiro na classificação geral. Tá bom vai!

 

Daniel Pastore fechou o ano em quarto. E Marcus Leão também repetiu o mesmo feito do ano passado, conquistando o ultimo posto do TOP 5, na última corrida!

 

Nas equipes, a UNS Racing Team, dos pilotos Marcel e Samuel, foi a campeã disparada!

 

Com certeza esse foi o ano da SUPER 100. Bem disputada até final, com excelentes pilotos e com média de pilotos muito próxima a da 85 PRO.

 

Marcel e Samuel foram os maiores vencedores do ano, com 3 vitórias cada um. Eu venci em 2 etapas. Tiago Franchi e Marcelo Mangano ficaram cada um com 1 vitória. 15 pilotos subiram ao pódio, o que mostra uma grande competitividade – mais de 60% dos pilotos!

 

Por fim, o melhor piloto estreante foi André Vergamini, que terminou o ano na décima colocação.

 

85 PRO

 

podio_85_PRO

 

Se na SUPER 100 não deu, na 85 PRO Samuel não deixou o título escapar. Campeão incontestável, conseguiu quebrar a incrível sequencia de 4 títulos seguidos de Vinicius Neves. Na última etapa teve sua pior atuação, terminando em décimo, mas que em nada estragou a festa do grande campeão do ano.

 

Wagner Nascimento também conquistou seu maior feito na ASSEKA desde sua estreia em 2010. É o vice-campeão da temporada 2012. Conquista essa que quase escapou de suas mãos na última etapa, quando logo na primeira volta se envolveu em um acidente e caiu para último, mas conseguiu recuperar posições suficientes para somar 2 pontos a mais que Marcel, que fechou o ano em terceiro, tanto na corrida, como na classificação geral.

 

Clóvis Silva e Vinicius Neves fecharam o TOP 5 do ano.

 

Nas equipes, UNS Racing Team, dos pilotos Marcel e Bruno Temple, foi a grande campeã do ano.

 

Tivemos 10 pilotos vencendo esse ano. Samuel foi o que mais vezes subiu ao degrau mais alto do pódio: foram 3 vitórias. Luiz de Campos, grata surpresa do ano, estreando na sétima etapa venceu 2 vezes. Wagner, Marcel, Bruno Temple, Valdir Silva e Karl Richard, cada um com uma vitória no ano.

 

O piloto estreante mais eficiente foi o Luiz.

 

Pilotos mais rápidos do ano

 

Na 85 PRO, Samuel e Luiz, com volta mais rápida em 2 etapas. Na SUPER 100 deu Samuel, com 3 voltas mais rápidas.

 

Os que mais vezes largaram na pole position

 

Marcel, por quatro vezes na 85 PRO e Samuel, por três vezes na SUPER 100.

 

Não à toa os dois paparam tudo esse ano.

 

COPA MANÁ / OPEN KART GTBR ASSEKA

 

podio_copa_mana

 

Luiz de Campos foi o nome nesses dois eventos que correram simultaneamente. Na COPA MANÁ, que esse ano passou a ter três etapas, apenas 4 pontos separaram o campeão do vice, Samuel. Luiz, com a conquista deste título ganha a inscrição para a temporada 2013.

 

No Open Kart, evento fruto de uma parceria com o site Gran Turismo Brasil – GTBR, Luiz terminou 22 pontos a frente de Elton Andrade, experiente piloto da ASSEKA. O melhor gamer na competição foi Rafael Paes, em quinto.

 

Assim, chegamos ao fim da temporada 2012 com novos pilotos entrando no seleto hall dos campeões e a expectativa de um campeonato ainda mais disputado em 2013.

 

Continue ligado no blog, o segundo capítulo sobre a temporada 2012, que será publicado nos próximos dias, trará testemunhos de alguns pilotos, numa espécie demini entrevista.

No Comment

0

Sorry, the comment form is closed at this time.