Blog

8 anos e muito além de kart.

Em agosto de 2004 nascia a ASSEKA. Hoje, 8 anos depois, quando olhamos para trás vemos as marcas deixadas. Não somente as marcas de pneus das mais de 100 baterias realizadas, com disputas de alto nível e muito respeito entre os pilotos, mas marcas de novas amizades que surgiram e de um novo olhar sobre a “corrida da vida”. Marcas essas que vão muito além do kart.

 

“Nesse mês de festa, nada mais gratificante, um belo presente, ver a pista cheia. Foram 62 pilotos em mais um final de semana histórico. Estreamos uma nova categoria [Open Kart GTBR ASSEKA], e voltamos ao bom patamar de pilotos nas 2 categorias do Campeonato ASSEKA.”, relatou o organizador, Bruno Escarim, no ASSEKAblog.

 

Open Kart GTBR ASSEKA

 

É o primeiro fruto da parceria com um dos maiores sites relacionados ao simulador de corridas e pilotagem Gran Turismo, do PlayStation, o GTBR – Gran Turismo Brasil. Pilotos virtuais do GTBR, amigos, pilotos e organização da ASSEKA, simples assim. A ideia é tirar os gamers de trás das telas e colocá-los em uma corrida real de kart!

 

E foi exatamente isso que aconteceu. A primeira, das quatro etapas previstas para esse ano, não poderia ter sido melhor. Foram 23 pilotos que alinharam no grid.

 

Luiz de Campos fez a pole position, em segundo, 0.024s atrás, largou Bruno Escarim, em terceiro Elton Andrade. Paulo Rocha fechou a segunda fila, em quarto.

 

Luz vermelha apagada, Luiz dispara na frente. Elton larga bem e ultrapassa Bruno. Faltando uma volta para o final os três pilotos tentam a última cartada mas cruzam assim a linha de chegada.

 

No segundo pelotão, Clóvis Silva, que largou em oitavo, conseguiu grande recuperação e recebeu a quadriculada em quarto. Leonardo Ferreira fechou o pódio na quinta colocação.

 

Essa categoria promete fortes emoções.

 

SUPER 100

 

Com a ausência do até então líder da categoria, Samuel Bezerra, o campeonato deu uma reviravolta. Marcel Magalhães assumiu a ponta da tabela e com o sexto lugar na sétima etapa abriu 16 pontos de vantagem para Samuel, agora em segundo.

 

Bruno Escarim, que não vinha de um bom resultado, voltou a vencer, com direito a pole position e está a 20 pontos do líder. Daniel Pastore vem em quarto e Valdir Silva fecha o TOP 5.

 

Bruno não teve vida fácil. Trocou de kart na primeira volta do treino classificatório e ao retornar a pista conseguiu marcar apenas um tempo, por sorte, com pista livre, a pole position. Em segundo largou João Luz. Marcel o terceiro e Rodrigo Ferreira o quarto, fechando a segunda fila.

 

Dada a largada, Bruno se mantém em primeiro, Rodrigo salta de quarto para segundo mas é tocado na primeira curva. João retoma o segundo posto em busca da liderança. João, que tinha um kart muito bom na parte mista do circuito, por diversas vezes ameaçou Bruno, porém, não havia pontos de ultrapassagem, com exceção da curva 1, no final da reta do boxes, parte do circuito onde o kart de Bruno rendia mais. Bruno cruzou em primeiro, logo atrás João.

 

Daniel Pastore fez excelente corrida, o que lhe garantiu a terceira posição e mais um pódio. André Vergamini e Rodrigo, quarto e quinto respectivamente, e o primeiro pódio na ASSEKA de ambos os pilotos.

 

85 PRO

 

Samuel, mesmo com a ausência continua líder nesta categoria.

 

Luiz, o mesmo que venceu a primeira etapa do Open Kart GTBR ASSEKA, também estreou no Campeonato ASSEKA, e com hat trick! Cravou a pole, venceu de ponta a ponta e fez a volta mais rápida. Em segundo, voltando ao pódio depois de 5 etapas, Vinicius Neves.

 

Valdir Silva, piloto SUPER 100, que também corre na 85 PRO, largou em sexto e fez a sua melhor corrida na categoria, terminando em terceiro. João e Bruno Lanzo fecharam o pódio em quarto e quinto respectivamente.

 

Com esse pódio, Lanzo encosta no líder do campeonato e está apenas 9 pontos atrás. Colado, seu xará, Bruno Temple, 6 pontos atrás. Marcel e Wagner Nascimento fecham o TOP 5. Apenas 19 pontos separam o quinto colocado do primeiro! E mais 3 pilotos ainda buscam entrar no TOP 5.

 

Imaginem o que nos reserva essa reta final da temporada, que só tem mais 3 etapas!

 

E vem aí mais uma edição da Copa Maná, esse ano com novidade. Ao invés de duas etapas, como nos anos anteriores, agora serão três. Mais chances para os novatos, mais disputas, mais emoção e divertimento. Portanto, inscreva-se, e faça parte da ASSEKA.

 

Lembrando que o campeão da Copa Maná ganha a inscrição da temporada 2013 da ASSEKA!

 

A próxima etapa dos campeonatos da ASSEKA será dia 29 de setembro, a partir das 19h no kartódromo Granja Viana.

No Comment

0

Sorry, the comment form is closed at this time.