Red Bull Kart Fight Brasil

[photopress:P_20120702_00302_1.jpg,full,pp_image]

Olha isso!

Lembro que há uns 3 ou 4 meses atrás entrei em contato via e-mail com a Red Bull, perguntando sobre a realização do Red Bull Kart Fight no Brasil. Falei do crescimento do esporte e propus, claro, organizar o evento. A resposta foi não. Que não estava nos planos da empresa investir por aqui neste evento.

Hoje, li no site Arena Mix a notícia de que o evento desembarcou no Brasil, e o melhor, já está rolando desde 1º de julho, de acordo com o site do evento.

Podem participar pilotos de 13 a 35 anos de idade e que não tenham sido portadores da carteira de piloto da CBA desde 2008, ou seja, é um evento para o público amador de fato.

O evento está dividido em 3 fases:

Classificatória

Como disse a cima, o evento já começou, e vai até dia 30 de setembro. São 14 kartódromos no Brasil todo sediando a fase Classificatória.

Em São Paulo são três: ECPA em Piracicaba; San Marino, em Paulínia e; o tradicional Kartódromo Aldeia da Serra. Em dias específicos da semana, todos os pilotos que se enquadram nas regras, têm seus tempos registrados pelos kartódromos. Somente os 3 pilotos mais rápidos de cada kartódromo passarão para a fase Final Nacional, ou seja, 42 pilotos no Brasil todo, sendo 9 em São Paulo.

Final Nacional

Dos 42 pilotos pré-selecionados, resultarão 20. A corrida final será ao estilo Knock Down, ou seja, a cada volta o piloto que cruzar a linha de chegada em último é eliminado, até que reste apenas 1 piloto. Tenso, em?!

O vencedor vai com tudo pago representar o país na Final Mundial, sem local definido, que acontece nos dias 8 e 9 de Dezembro.

Já pensou alguém da ASSEKA nessa parada? Seria show!

Voltar para o topo