ASSEKA MASTERS.

Exclusividade, desafio, inovação, relacionamento, emoção, disputa e muita velocidade. Essa é a proposta do ASSEKA MASTERS, novíssimo evento da ASSEKA que estreou dia 5 de março, no Kartódromo Granja Viana.

“Vinha amadurecendo a ideia de ter um campeonato menor, exclusivo e com pilotos de alto nível, no qual através desse grupo pudéssemos exercitar nossa criatividade, criar novos eventos e regulamentos desafiadores.”, explica Bruno Escarim, organizador da ASSEKA.

O evento tem a pretensão de ser personalizável, ou seja, os pilotos farão as regras com base no modelo pré-definido do regulamento.

“Quero chegar ao final da temporada com um modelo bem definido para 2013, com o dobro de etapas, bons prêmios, alto nível técnico e pilotos comprometidos.”, continua Escarim.

Em 2012 serão 9 etapas, sempre às segundas-feiras, em horário nobre, às 21h.

Na etapa inaugural, Maurício Ikeda estreou com um hat trick de campeão e terminou mais de 9 segundos a frente de Antonio Lopes.

“Gostaria de agradecer aos amigos Mauricio e Samuel pelo convite. […] já participo do Kart SP e Kart Mogi e fico muito feliz de poder participar da ASSEKA. Gostei do pessoal, andam muito. Tive um disputa com um colega [Vinicius Neves], o cara mandou bem, ultrapassagens limpas e vice-versa, não fechando a porta nem jogando o kart em cima, foi limpo. Espero poder participar por um bom tempo.”, comentou Lopes por e-mail.

Bruno Escarim alinhou na segunda posição, mas largou mal e foi ultrapassado por 5 pilotos. Na curva que dava acesso ao miolo do traçado, errou no ponto de frenagem e rodou. Quando cruzou o radar, aparecia em décimo primeiro.

Fez uma corrida de recuperação, enquanto via os 5 primeiros colocados dispararem na frente. Devido intensa disputa no pelotão intermediário, conseguiu encostar e ultrapassar alguns pilotos. Durante várias voltas trocou de posição com Rodrigo Ferreira, mas só na última consolidou a sexta colocação.

Ferreira ainda tentava segurar a sétima colocação, mas nas últimas curvas foi surpreendido por Ubirajara Guarany. Guarany foi o piloto que mais ganhou posições, quatro, e com isso levou os dois pontos de bonificação.

Vinicius Neves e Lopes trocaram de posição algumas vezes, mas Neves não conseguiu sustentar e terminou em terceiro, fechando o pódio.

Com diferença mínima de pontos entre o primeiro e o décimo quinto colocado, apenas 1 por posição, a segunda etapa promete mais emoção, uma vez que não teremos mais o treino classificatório. O grid será invertido em função da posição dos pilotos na classificação geral, assim sendo, Ikeda será o último piloto do grid e, em primeiro, na pole fictícia, Marcio Brambatti.

“Fico muito satisfeito em ver tudo isso saindo do papel logo na primeira etapa. Temos mais de 15 excelentes pilotos inscritos, a corrida foi extremamente equilibrada, surgiram discussões importantes sobre o regulamento e todos saíram realizados e ansiosos para a segunda etapa.”, finaliza Escarim.

A próxima etapa do ASSEKA MASTERS acontece dia 23 de abril, às 21h, no Kartódromo Granja Viana. Para participar, entre em contato através do link participe.

Voltar para o topo