Blog

Largada lançada abre a temporada 2012

[photopress:DSC_7252.JPG,full,centered]

Começou!

Começou a oitava temporada da ASSEKA com algumas mudanças que já deram o que falar: largada lançada, pilotos-comissários, grid maior e disputas alucinantes, bem como acidentes igualmente alucinantes.

Acatando a sugestão de muitos pilotos, colocamos na pista os primeiros pilotos-comissários. Clóvis Silva, Vinicius Neves e Wagner Queiroz acompanharam a categoria SUPER 100 e, Bruno Escarim, ou seja, eu mesmo, Ronaldo Benvenuti e Ronaldo Lacerda acompanharam a 85 PRO. Além, claro do meu pai, Valdir Escarim, tomando conta dos boxes. O resultado foi melhor do que eu imaginava e, portanto, você pode ser o próximo piloto-comissário.

A primeira categoria a sentar o pé foi a SUPER 100. O grid, com 19 pilotos, ficou ainda mais interessante ao, pela primeira vez na história da ASSEKA, fazer uma largada lançada. E os pilotos fizeram bonito. Foi animal!

Eu, no auge dos meus 96 quilos com equipamentos, resolvi participar do campeonato esse ano, na SUPER 100. Larguei na segunda fila, em terceiro, logo atrás do Franchi. Dar aquela uma volta aquecendo os pneus e segurando a ansiedade para não acelerar antes da hora foi muito especial.

Bandeira verde agitada, fiquei por dentro e consegui ultrapassar o Daniel Mahseredjian, que era o segundo. Durante algumas voltas trocamos de posição várias vezes. Era um chega pra lá de um lado, um chega pra lá de outro e assim foi. Ele me passou e não consegui mais buscá-lo.

O Marcelo Mangano também me passou em foi embora. Venceu em sua reestréia na ASSEKA. Permaneci em quarto até passar um míssil chamado Daniel Pastore. Não tomou nem conhecimento. Fiquei em quinto e me mantive assim até a quadriculada.

Lembrando a todos, principalmente os da SUPER 100, que esse resultado será o meu descarte. Assim sendo, preparem-se!

Na última volta o Pastore passou o Mahseredjian para garantir a terceira posição mais alta do pódio.

[photopress:DSC_7316.JPG,full,pp_image]

Mangano, Franchi, Pastore, Mahseredjian e eu, os cinco primeiros na SUPER 100. Ah, detalhe, como eu e o Mangano formamos uma equipe, estamos na liderança.

Continuando…

A largada da 85 PRO, também lançada, foi linda de ver. Os 25 karts totalmente alinhados, com toda a mistura de cores das camisetas e macacões, realmente levantaram suspiros da torcida. Alguém tem uma foto?

Bruno Temple, a exemplo da primeira etapa do ano passado, venceu, porém, fica a dúvida se esse bom início de temporada vai perdurar, o que não aconteceu em 2011. Wagner Queiroz, Bruno Lanzo e Elton Andrade, aproveitaram o passeio que Marcel Magalhães e Gustavo Zimmermann resolveram dar nos gramados da Granja e garantiram um lugar no pódio.

Elton sofreu uma baita pressão de pelo menos mais 5 pilotos que tentavam o tempo todo abocanhar a sua posição. Entre eles João Luz, que conseguiu a quarta colocação e deixou Elton segurando a bronca dos demais famintos por pódio.

[photopress:DSC_7332.JPG,full,pp_image]

Então, Temple, Queiroz, Lanzo, Luz e Andrade foram os 5 laureados. Aproveitem o tempo que ainda estou na SUPER 100!

Agora é hora de reavaliar a estréia, os acertos, erros e repensar nossa postura e atitude dentro e fora da pista. Aos pilotos, respondam a pesquisa, isso vai me ajudar bastante na organização.

Essa primeira etapa, apesar da supremacia dos veteranos, também revelou novatos com grande qualidade em ambas as categorias. Acredito que teremos um ano bem disputado e emocionante, um grid mais cheio, sorteio de estilos de largada e a experiência adquirida pelos pilotos em temporadas passadas serão, de fato, ingredientes importantes para que isso aconteça.

Agradeço, mais uma vez, a confiança de nossos patrocinadores: UNS Idiomas, Fibra Móveis, Brazilsigns Comunicação Visual, EVB Elétrica e Automação, Boi 1000 Churrascaria, Mager Elétrica, Control Service, Grupo VIVA e Química Comunicação.

Dia 3 de março tem a segunda etapa e a quarta edição do Torneio Feminino.

Todos os que competem nos jogos se submetem a um treinamento rigoroso, para obter uma coroa que logo perece; mas nós o fazemos para ganhar uma coroa que dura para sempre. 1 Coríntios 9:25

No Comment

0

Sorry, the comment form is closed at this time.