Blog

Temporada das temporadas, a sétima da ASSEKA

[photopress:foto.jpg,full,centered]

O tempo passou, acabei não conseguindo escrever sobre a última etapa da ASSEKA, que aconteceu no dia 3 de dezembro, também passou a Festa de Premiação e Confraternização (precisamos arrumar um nome menor e mais impactante), essa mais recente, sábado passado, 10 de dezembro.

Vou tentar resumir aqui meu sentimento em relação a esses dois últimos eventos, a começar pela 10ª etapa do Campeonato ASSEKA.

Como na SUPER 100 o título estava definido, as atenções se voltaram para a COPA MANÁ, obviamente por conta da minha gorda presença na pista, e para a 85 PRO, que conheceria seu campeão naquela noite.

Obvio que não era por conta da minha gorda presença, mas por conta de quem seria o campeão. E deu João Luz, grande Jony, que em sua terceira tentativa levou a taça de plástico. Em 2009 e 2010 o rapaz foi o terceiro colocado, mas, dessa vez, com uma vitória na primeira etapa e um terceiro lugar nessa última o título foi garantido.

85 PRO

Adivinhem quem foi o campeão?

O Marcel bem que tentou até a sexta ou sétima etapa, depois veio com uma desculpa esfarrapada de que quando eu juntei a bateria da 85 PRO ACESSO com a SUPER 100 o ritmo dele caiu. Mas a culpa não é minha, mas dos pilotos que foram saindo.

Bom, para não estender, resumindo, o Marcel que tinha que emplacar um hat trick, largou em quarto, não fez a volta mais rápida e muito menos ganhou. E, com isso, largando dos boxes, o agora tetra campeão Vinicius Neves já comemorava e gritava loucamente dentro de seu capacete: Eu já sabia! É tetra, é tetra, é tetra. Yabadabadoooooo. Glória a Deus. Aleluia, aleluia, aleluia. Pelo menos foi o que disseram os mecânicos.

Quem será que vai parar esse menino, em? Pelamordedeus, 4 seguidos?!

Só para constar, o Elton venceu a última etapa. Acho que foi a segunda ou terceira vitória dele na ASSEKA.

Uma semana depois, na festa de premia………..

Eis que surgem os laureados da noite:

COPA MANÁ 2011

João Luz

Campeonato ASSEKA 2011 – EQUIPES

ViP Kart Racing

Campeonato ASSEKA – 85 PRO

Vinicius Neves
Marcel Magalhães
Elton Andrade
Bruno Temple
Wagner Nascimento

Campeonato ASSEKA – SUPER 100

Daniel Mahseredjian
Marcel Magalhães
Marcelo Pimentel
Rodrigo Ferrara
Marcus Leão

PEIXE DE OURO

Vivian Neves (irmã do piloto Vinicius Neves)

Uma grande noite. Recheada de risadas, belos depoimentos e uma palavra edificante do palestrante convidado Jonas Machado, pastor da Igreja Batista Boas Novas, de Jundiaí. Jonas fez-nos refletir sobre perseverança.

Portanto, também nós, uma vez que estamos rodeados por tão grande nuvem de testemunhas, livremo-nos de tudo o que nos atrapalha e do pecado que nos envolve, e corramos com perseverança a corrida que nos é proposta,
tendo os olhos fitos em Jesus, autor e consumador da nossa fé. Ele, pela alegria que lhe fora proposta, suportou a cruz, desprezando a vergonha, e assentou-se à direita do trono de Deus. Hebreus 12:1-2

De fato temos que deixar de lado ou eliminar mesmo tudo aquilo que nos atrapalha, os vícios, os pecados… Tentar ao máximo viver uma vida com a visão de Jesus para nós. Ele é nosso guia, como mencionei no Briefing da etapa passada. É o nosso exemplo, ou deveria ser.

A ASSEKA organiza um campeonato de kart amador baseado em preceitos do evangelho, ou seja, preceitos cristãos e sim, é possível misturar pólvora com fogo. Provamos isso há 7 anos e graças a Deus a explosão não é destruidora, pelo contrário, agrega.

A cada comentário dos pilotos eu me enchia de orgulho em poder fazer parte de tudo isso que a ASSEKA é hoje. Tudo que era falado, principalmente pelos pilotos, era pura confirmação das promessas de Deus, não só para a minha vida, mas para a de todos que estavam lá. Grandes exemplos de lealdade, companheirismo, humildade, perseverança…

Jony deu um show digno de uma sessão de stand up. Falou sobre o título da COPA MANÁ é o motivo pelo qual se ausentou em uma das etapas. O cara, sem dúvida, é essencial. Marcel comentou o quão importante é a ASSEKA e os momentos compartilhados durante os eventos para a vida dele. E o Vini deu seu recado: ano que vem é penta!

Veremos daqui 1 ano.

No Comment

0

Sorry, the comment form is closed at this time.